Palmeiras precisa de mais bola e menos chororô
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor... Alô, povão, agora é fé! Dono da melhor campanha na primeira fase, com direito a vitória convincente sobre o Corinthians (em Itaquera) e empates contra Palmeiras, em casa, e São Paulo, no estádio do Morumbi, o Red Bull, a partir desta quarta-feira, vai pensar na disputa da Série Baba, em parceria (ainda mal explicada) com o Bragantino, que é quem tem o direito de disputar a competição nacional. O Santos, desde a vitória por 2 a 0 no sábado, é o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista!
No outro jogo do dia, que é o que, à vera, ainda vale, após o empate em Novo Horizonte, a equipe do interior pisará no Pacaembu tentando segurar o 0 a 0 e levar a decisão da vaga às semifinais às penalidades. Caberá ao Palmeiras chorar menos, esquecer um pouco o papel de coitadinho, jogar mais bola, fazer valer a abissal diferença orçamentária e técnica, buscar o resultado no tempo normal e se qualificar à próxima fase.
Mesmo considerando o fato de que o Palmeiras não tem jogado bem com regularidade na temporada, é bem pouco provável que a equipe alviverde repita um jogo tão fraco como o da ida, no 1 a 1 de sábado. E, menos provável ainda que Borja, que perdeu dois gols feitos nos primeiros minutos de jogo, seja mantido na equipe titular...
Será necessário esperar os resultados de amanhã para cravar os confrontos semifinais, mas, pela campanha da primeira fase, independentemente de o Palmeiras avançar com vitória ou empate e de o Santos vencer, empatar ou perder por um gol ou dois (e levar nos pênaltis), Santos e Palmeiras só poderão se encontrar em uma hipotética final.
Forza, Palestra!
Dá-lhe, Peixe!
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!