Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Calendário sob medida para a "geração sofá"

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Sá, sabadabadá, sabadá, sabadabadá... Alô, povão, agora é fé! Como o respeitável público, especialmente o mais jovem, associa futebol à televisão e não ao estádio, não faltaram boas opções e bons jogos neste sábado (1º) para acompanhar.

Real Madrid 1 x 0 Atlético de Madrid, pelo Espanhol, registrou uma atuação decisiva de Vinicius Júnior. O brasileiro entrou bem no segundo tempo e teve participação na jogada do gol solitário de Benzema. O líder Real já dá pinta de campeão...

Liverpool 4 x 0 Southampton ampliou a invencibilidade dos campeões mundiais e europeus no Campeonato Inglês. Nunca na história da Inglaterra nenhum dos 19 adversários deixou de jogar de igual para igual com o líder como nesta temporada.

Mohamed Salah (à dir.) comemora com o brasileiro Roberto Firmino o terceiro gol do Liverpool sobre o Southampton - Paul Ellis/AFP

Paris Saint-Germain 5 x 0 Montpellier, pelo Francês, sem gol do Neymar (mas com polêmica, cartão amarelo e chilique com arbitragem), mostrou mais uma vez o chocante desnível do time parisiense em relação aos "rivais" locais. E que Mbappé pode, em breve, ser o melhor jogador do mundo.

Oeste x Ferroviária? Poderia até comentar a abertura da quarta rodada do Campeonato Paulista. Mas prefiro ocupar o espaço para parabenizar os "Jênios", com "J" maiúsculo, que, por exemplo, programaram São Paulo x Novorizontino para segunda-feira e deixaram todos os holofotes do sábado para, repito, Oeste 1 x 5 Ferroviária, com direito a dois gols contra de Bruno Bispo. Quase um gol contra para cada torcedor presente em Barueri.

Tenho certeza que em Madri, em Liverpool, em Paris e em todo o planeta bola não se falou em outra coisa... Agora, em todo o estado de São Paulo, Barueri e Araraquara inclusos, muita gente viu e comentou o dérbi de Madri.

E, quem não tem pay-per-view, hoje só mais tarde vai ficar sabendo o que acontecerá em Corinthians x Santos.

Eduardo Galeano: "A memória guardará o que valer a pena. A memória sabe de mim mais do que eu; e ela não perde o que merece ser salvo".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Notícias relacionadas