Goleiros trabalham dobrado e Majestoso termina empatado
Tiago Volpi e Cássio fazem defesas milagrosas e São Paulo e Corinthians ficaram no 0 a 0 no Morumbi
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Marcado por brilhantes defesas de Cássio e Tiago Volpi, mas também por muitas oportunidades perdidas, o primeiro Majestoso do ano terminou zerado na noite deste sábado (15), no estádio do Morumbi.
O São Paulo dominou grande parte da partida válida pela 6ª rodada do Paulista, porém pecou nas finalizações e segue fora da zona de classificação do Grupo C, com os mesmos 9 pontos do Mirassol e da Inter de Limeira, mas pior saldo.
O Corinthians assustou os mandantes em momentos pontuais, mas parou em Volpi e segue em segundo no D, atrás do Guarani.
A partida começou quente e muito intensa desde os minutos iniciais. Apesar da qualidade dentro das quatro linhas, um episódio lamentável partiu da arquibancada do Tricolor.
O jogo, logo aos 4min, foi paralisado pelo árbitro por gritos homofóbicos vindos da torcida mandante contra o goleiro Cássio.
Depois do recomeço, o São Paulo cresceu, explorando principalmente o lado esquerdo, e passou a assustar a meta rival.
Aos 15min, Daniel Alves mandou uma bomba de fora em cobrança de falta e exigiu Cássio. Na sequência, Pablo e Pato abusaram do preciosismo e perderam duas oportunidades.
O Timão respondeu apenas aos 24min, com um chute sem perigo do zagueiro Pedro Henrique. No contra-ataque, Cássio salvou o time em finalização de Bueno.
Aos 33min, Hernanes recebeu livre dentro da área, mas demorou e foi travado.
Depois de pouco ameaçar, o Alvinegro acordou nos minutos finais. Mas Boselli concluiu mal, parou em dois milagres de Volpi e o jogo foi zerado para o intervalo.
Com menos de cinco minutos, Reinaldo perdeu uma grande oportunidade cara a cara com Cássio. A melhor chance até então veio aos 15min da etapa final. Na cara do gol após desvio de Vitor Bueno, Pato bateu colocado, mas Cássio deu um toquinho com o pé e evitou.
O jogo perdeu intensidade na sequência e, em mais de 20 minutos, houve apenas duas finalizações, de Tchê Tchê e Reinaldo.
Até que, aos 43min, Luan mirou o ângulo em falta, porém Volpi se esticou todo para defender sua meta.
O time da casa respondeu já aos 47min, quando o zagueiro Bruno Alves bateu firme e Cássio voou para salvar o Timão. Esse lance foi na sequência de um pedido de pênalti de Camacho em Igor Gomes. Mas a arbitragem nada marcou e o Majestoso terminou zerado.
Esse foi o grande motivo da reclamação de jogadores e diretoria do São Paulo após o jogo. Os diretores Raí, Diego Lugano e Alexandre Pássaro cercaram o árbitro xingando-o e cobrando explicações.