Peixe cansa de perder gols e só empata com o Fortaleza

Igualdade na Vila impede equipe de alcançar o G-4 do Brasileiro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Santos recebeu o Fortaleza neste domingo (27), na Vila Belmiro, pelo Brasileiro, e ficou apenas no empate por 1 a 1. O resultado deixa o Peixe na oitava posição, com 17 pontos, e faz o clube da Baixada Santista perder a chance de entrar no G-4 e assumir a terceira posição.

O duelo começou com o Fortaleza tentando surpreender o Santos com mais posse de bola e uma marcação forte logo no início para não permitir que os mandantes pressionassem já nos primeiros minutos.

Soteldo é travado na partida contra o Fortaleza na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC

Com os perigosos Marinho e Soteldo abertos pelas pontas, foi o time da Vila Belmiro, contudo, que começou levando perigo. Aos sete minutos, Marinho avançou pela direita do ataque e bateu cruzado. Felipe Alves salvou.

Embora com a bola mais tempo no pé, os comandados de Rogério Ceni tiveram bastante dificuldades nas construções ofensivas com muitos erros de passe. Com isso, viram os adversários assustarem mais.

Primeiro, com dois bons chutes de Felipe Jonatan de fora da área. Depois, foi a vez de Arthur Gomes fazer com que Felipe Alves trabalhasse. Aos 39 minutos, quando o goleiro tricolor foi vencido, a bola de Kaio Jorge parou na trave.

Com as melhores chances da primeira etapa —o Fortaleza só havia acertado uma bola na trave, com Wellington Silva, em lance que arbitragem já havia assinalado impedimento—, o Santos foi premiado e conseguiu abrir o placar aos 41 minutos. Marinho cobrou falta da direita do ataque e Madson, de cabeça, botou os santistas em vantagem.

O bom primeiro tempo e a vantagem construída pelos mandantes, contudo, caíram logo no início do segundo tempo. Em uma volta elétrica, os cearenses empataram aos dois minutos com Gabriel Dias, de cabeça. Desatento, os santistas ainda quase levaram a virada já no minuto seguinte, mas David errou o alvo. De frente para João Paulo, dentro da área, o atacante chutou para fora.

Após o vacilo inicial, o Peixe voltou a ficar melhor, dominou o meio e martelou os adversários. Criou muitas chances com Arthur Gomes, Marinho, Felipe Jonatan, Kaio Jorge, Raniel, mas parou em Felipe Alves ou na falta de pontaria.