Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Sucesso dos rivais pressiona melhora do Corinthians

Vaguinha na pré-Libertadores é o mínimo do mínimo para salvar o ano

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Alguma coisa está fora da ordem, fora da nova ordem mundial... Alô, povão, agora é fé! Para finalizar um ano marcado pelo "novo normal", a última rodada do Brasileirão do ano marcará uma vitória paulista no duelo entre os alvinegros Corinthians e Botafogo.

O Timão historicamente se dá mal contra o Botafogo, especialmente no Rio, mas vai ganhar no Engenhão, afastar qualquer papinho de briga contra a degola e iniciar 2021 ainda na briga por uma vaga na pré-Libertadores. E o Fogão, o que não chega a ser um velho normal, tampouco novidade, vai jogar a reta final apenas pela (improvável) sobrevivência.

O Corinthians, de Vagner Mancini, tem chance de beliscar três pontos contra o Botafogo, que luta contra a degola - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Bahia faz uma temporada horrorosa, está em crise e briga contra a degola.

No velho, no novo ou em qualquer normal, eu, conhecido por ser um poço de equilíbrio e normalidade, não sou de cornetar... Mas, em uma temporada que pode terminar com São Paulo campeão brasileiro, com a Libertadores sendo decidida por Palmeiras e Santos e com Choque-Rei nas finais da Copa do Brasil, uma vaguinha na pré-Libertadores é o mínimo do mínimo para salvar o ano da Fiel!

Vai, Corinthians!

*

Palpites do Vitão
Além do Botafogo, o rival Vasco também está a perigo de queda e ele pode aumentar em caso de derrota para o Furacão na Arena da Baixada. Palpites do CovidãoBR de VARtebol: Botafogo 0 x 1 Corinthians, Athletico-PR 1 x 0 Vasco, Palmeiras 1 x 0 Bragantino, Santos 2 x 1 Ceará, Bahia 1 x 0 Inter e Grêmio 1 x 0 Atlético-GO.

*

Por volta das 23h, passamos a rodada a limpo, com análises dos jogos e projeções, ao vivo, no canal Blog do Vitão. Inscreva-se: youtube.com/blogdovitao.

E, da série "é bom para o moral, é bom, bom", dia 29, terça, às 20h, teremos uma "live" especial de final de ano com a Rita Cadillac no canal porque, depois de tanta coisa ruim, 2020 merece terminar com uma alegria abundante!

Charles Bukowski: "Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos".

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio