Leitor solicita poda de árvore desde 2016
Aposentado diz que serviço realizado pela prefeitura não foi suficiente para resolver situação
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O aposentado por invalidez Maurício Marques, 46 anos, do Horto Florestal (zona norte), afirma que, na rua Amaro Rodrigues, no mesmo bairro onde mora, na altura do número 53, há árvores sem poda e que invadem a calçada. Segundo o leitor, em 2016, o Agora publicou reportagem sobre o assunto, mas ele reclama que, até hoje, a prefeitura não resolveu o caso de forma definitiva.
“Fizeram uma poda no mês passado, mas não adiantou. O peso da árvore foi para um dos lados, que está sobrecarregado, praticamente em cima de uma guarita particular da rua. Os galhos estão caindo”, afirma à reportagem.
“Todas as denúncias são ignoradas há anos pela subprefeitura”, queixa-se.
“É frequente a queda de energia aqui e os danos nos telhados. Apesar das diversas denúncias feitas à Prefeitura de São Paulo, nenhuma providência efetiva é tomada.”
O leitor conta ainda que a maioria dos moradores são idosos e precisam andar no meio da rua, pois a árvore ocupa toda a esquina. “É uma via movimentada, não deveria estar obstruída. Compromete a vida dos pedestres, principalmente de idosos e deficientes físicos.”
Prefeitura de São Paulo
Tel.: 156
Prefeitura fará nova vistoria
A Subprefeitura Jaçanã/Tremembé informa que, no dia 31 de janeiro, Maurício Tadeu Marques esteve em reunião no gabinete do órgão.
A subprefeitura diz ainda que foi acordado que seria respeitado o laudo técnico apresentado pelo engenheiro agrônomo após vistoria, tanto para remoção quanto para poda.
Segundo o órgão, foi constatado que a árvore está saudável e sem irregularidades, e a poda foi feita nos dias 14, 15, 18 e 20 de fevereiro. Nesta semana será feita nova vistoria.