Oi não faz portabilidade; veja outras reclamações
Leitor tenta ser atendido há um mês
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O jornaleiro Marcelo Cordeiro, 46 anos, do Jabaquara (zona sul), conta que, no dia 27 de fevereiro, solicitou a portabilidade de sua linha de sua antiga operadora para a Oi. Porém, o leitor reclama que o seu pedido não foi atendido. “A portabilidade é um direito do consumidor, previsto em lei. Peço que o Defesa do Cidadão interceda por mim”, afirma.
Operadora atende pedido
A Oi informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente e confirmou que sua solicitação de portabilidade foi concluída, o chip foi recebido e o telefone está funcionando. Ao Agora o leitor confirmou as informações da operadora.
Veja outras reclamações
TIM
O aposentado Vito Lamanna, 86 anos, do Jardim da Glória (zona sul), afirma que está exausto de solicitar o cancelamento do serviço TIM Live, cujo assinante era seu filho, que morreu em setembro de 2017.
Segundo o leitor, apesar dos pedidos à operadora, até hoje ele recebe cobranças. “Enviaram até carta com a ameaça de sujar o nome caso não pagasse a fatura”, afirma o aposentado, que quitou as mensalidades até janeiro, mesmo sem utilizar o serviço. “Minha nora enviou três emails com todos os documentos solicitados, em vão. É um desrespeito.”
TIM Live
Tel.: 10341
Operadora analisa situação
A TIM informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que foi necessário aguardar o envio do CPF vinculado a base do serviço TIM Live e, por isso, o caso permanece em tratamento.
A empresa diz ainda estar à disposição pelo site www.livetim.com.br ou pelo telefone 10341.
Em novo contato com o Agora, o leitor disse aguardar a solução definitiva para sua queixa.
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Itaú
O promotor de vendas Bruno Alves Pereira, 31 anos, de Osasco (Grande SP), diz que tem um empréstimo com o Itaú e está se sentindo constrangido por causa das ligações de cobrança feitas à empresa onde trabalha, aos parentes e amigos. “O banco fez negócio comigo e não com terceiros. Dei meu telefone e endereço para falarem comigo”, afirma.
Resposta
O Itaú esclarece que informou ao leitor que as cobranças são decorrentes dos contratos em aberto. O banco diz ainda que o telefone de cadastro foi atualizado para que as ligações sejam realizadas ao número confirmado e que está à disposição para renegociação.
Casas Bahia
O gráfico Adilson Carlos de Oliveira, 45 anos, da Vila Cosmopolita (zona leste), conta que, em fevereiro, comprou uma geladeira nas Casas Bahia, que apresentou defeito no motor. O leitor reclama que a rede prometeu fazer a troca, mas isso ainda não ocorreu. “Minha mãe trabalha com salgados congelados e está perdendo vendas”, queixa-se.
Resposta
As Casas Bahia informam, por meio de sua assessoria de imprensa, que a coleta do produto será feita para finalizar a troca. Ao Agora o leitor disse que foi informado pela loja que seria verificada a possibilidade de troca. “Não está confirmada.”
Vivo
A aposentada Alice Bronzere de Oliveira, de Boituva (121 km de SP), conta que tem uma linha de telefone fixo da Vivo, porém, há mais de 40 dias, está muda. “São muitas tentativas, mas não conseguimos contato com a operadora. Contamos com a colaboração mais uma vez do Agora para resolver esse problema que já está nos estressando”, queixa-se.
Resposta
A Vivo afirma, por meio de sua assessoria, que entrou em contato com a consumidora e o caso foi solucionado. “A Vivo prometeu cancelar a conta de fevereiro, que havia vencido. Realmente cumpriram o prometido”, disse a leitora em novo contato com o Agora.
Dell
Gilberto Villalva, do Belenzinho (zona leste), afirma que, em 2018, pagou R$ 399 pela extensão, durante 12 meses, da garantia da Dell para seu computador. “Usei os serviços da empresa, no máximo, duas vezes.” O leitor diz que, neste mês, entrou em contato com a empresa para renovar e foi informado de que o serviço custa R$ 699. “É abusivo.”
Resposta
A Dell informa que está à disposição do cliente para esclarecimentos sobre a política de preços e que o valor praticado varia conforme o equipamento e reflete uma série de fatores, que incluem o ano de fabricação, o período de uso, as configurações, dentre outros.
Pontofrio.com
O coordenador de produção gráfica Osmar Pinheiro, 54 anos, da Penha (zona leste), diz que, no dia 15 de janeiro, comprou um tablet no Pontofrio.com, com prazo de entrega até 21 de janeiro. “Faz 60 dias que fiz o pedido e ainda não recebi o reembolso da compra, que foi cancelada por falta de entrega. Ficaram de depositar em 8 de fevereiro.”
Resposta
Até a conclusão desta edição, o Pontofrio.com ainda não havia se manifestado sobre o caso. Em novo contato com o Agora, o leitor disse que, em contato telefônico, a rede prometeu realizar a devolução do dinheiro em até dez dias úteis.