Caixa dá desconto de até 90% em dívidas de 720 mil clientes em São Paulo
Campanha de renegociação teve início nesta terça (28) e vai durar 90 dias
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Cerca de 720 mil clientes da Caixa Econômica no estado de São Paulo podem renegociar dívidas com o banco com descontos que variam entre 40% e 90% para pagamento à vista.
Os paulistas representam 24,4% dos 2,9 milhões de clientes do banco que são alvo da campanha de quitação de débitos lançada pela Caixa nesta terça (28) em todo o país.
Nove entre dez devedores são pessoas físicas. O restante é composto por pessoas jurídicas (empresários, prestadores de serviço, entre outros).
A dívida a ser renegociada é de R$ 4,1 bilhões no país. Em São Paulo, os débitos acumulados são de R$ 1,028 bilhão —25% do montante nacional. Os valores já consideram os descontos.
A regularização é voltada para débitos com atraso superior a 360 dias. Para participar, o cliente precisa ter em mãos o dinheiro para pagar o valor combinado.
Débitos com garantia, como crédito habitacional, não estão incluídos.
Entre os 2,6 milhões de devedores que são pessoas físicas, 92% poderão quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 2.000.
Para as 320 mil pessoas jurídicas, 65% têm possibilidade de quitar à vista com valores inferiores a R$ 5.000.
A ação iniciada nesta segunda vai durar 90 dias em todo o território nacional.
Os clientes poderão receber atendimento por meio do site www.negociardividas.caixa.gov.br, pelo telefone 0800 726 8068 opção 8, nas redes sociais da Caixa no Facebook (facebook.com/caixa), Twitter (twitter.com/caixa) e agências.
Algumas cidades receberão os caminhões com o nome da campanha, que é Você no Azul. As unidades funcionarão como agências móveis instaladas.
Cinco caminhões realizarão o atendimento em grandes cidades.
Os clientes também poderão ser contatados por empresas de recuperação de crédito, contratadas pela Caixa, além de SMS e outras formas de comunicação, que têm como objetivo divulgar as alternativas negociais disponíveis.