Funcionalismo: Prefeitura de SP contratará mil professores
Profissionais podem se cadastrar de 3 a 13 de dezembro nas escolas da capital; convocações são temporárias e começarão em 2020
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Paulo autorizou a contratação de mil professores temporários para a rede pública de ensino.
Os interessados deverão se inscrever para as vagas entre os dias 3 e 13 de dezembro, em todas as escolas da capital, das 9h às 16h.
A contratação é emergencial, para professores de todas as áreas, desde o ensino infantil até o médio. De acordo com a pasta, a intenção é contratar temporários para cobrir as faltas dos titulares, principalmente nas licenças médicas.
Para a educação infantil há 300 vagas. As 700 restantes são para os demais cargos. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração.
A pasta afirma, porém, que o cadastro "não é a garantia de contratação". Os professores ficarão à disposição das diretorias de ensino e serão chamados após 6 de janeiro de 2020.
Entre as exigências para se candidatar à vaga temporária estão ser brasileiro, ter no mínimo 18 anos, apresentar o diploma registrado da faculdade acompanhado do histórico escolar. Para os homens, é preciso estar em dia com as obrigações militares.
Os profissionais também devem ter boa saúde física e mental, sem doenças que o impeçam de desenvolver a profissão, e estar em dia com as obrigações eleitorais.