Caixa Tem é atualizado para melhorar acesso ao auxílio emergencial
Aplicativo é alvo constante de reclamações dos beneficiários
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Caixa anunciou na noite desta sexta-feira (24) a liberação de uma nova versão do Caixa Tem, aplicativo que dá acesso ao auxílio emergencial para quem tem a conta-poupança digital da Caixa. A medida promete melhorar a utilização dos serviços disponíveis no aplicativo.
De acordo com o banco, foi ampliada a capacidade de acessos simultâneos, "disponibilizando uma previsão de atendimento aos usuários que não conseguirem acesso imediato, nos horários de maior utilização".
Desde o lançamento do programa do auxílio emergencial, trabalhadores relatam dificuldades em acessar o aplicativo Caixa Tem e movimentar o valor do benefício. Segundo a Caixa, a atualização do aplicativo pretende agilizar a navegação na plataforma.
Quem ainda tiver dificuldades no acesso deve atualizar o aplicativo nas lojas Google Play (para celulares Android) e Apple Store (para iPhone e iPad). Outra opção é tentar acessar o aplicativo em outro horário.
A partir de segunda-feira, o Caixa Tem ganhará mais uma funcionalidade: liberar o saque do auxílio emergencial direto na boca do caixa, nos caixas eletrônicos e nas lotéricas. Só por ele será possível receber o código exigido para a operação.
Para evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expondo funcionários e clientes ao risco de contágio do novo coronavírus, a Caixa estabeleceu um calendário de saque, que obedece o mês de nascimento do beneficiário.
Confira o calendário de saques:
- 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
- 28 de abril – nascidos em março e abril
- 29 de abril – nascidos em maio e junho
- 30 de abril – nascidos julho e agosto
- 04 de maio – nascidos em setembro e outubro
- 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro