Descrição de chapéu Caixa Econômica Federal FGTS

Caixa Tem fica fora do ar após instabilidade em servidores da IBM

Empresa diz que problema foi corrigido, mas ainda não há previsão de restabelecimento dos serviços

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Trabalhadores têm reclamado de falhas no aplicativo Caixa Tem ao longo desta segunda-feira (7).

Segundo as queixas, ao tentar acessar o dispositivo, o usuário não consegue passar da tela inicial, que é uma fila de espera.

“Por favor, aguarde. Você logo poderá acessar o aplicativo”, diz a mensagem.

O Caixa Tem é usado para movimentar os recursos da poupança social digital, conta aberta automaticamente pelo banco para o crédito do auxílio e FGTS emergencial.

Aplicativo Caixa Tem apresenta falhas após instabilidade em servidores da IBM - Reprodução

Na última semana, foi anunciada a ampliação do uso do app para pagamento do abono do PIS.

A Caixa informa que o Caixa Tem está indisponível nesta segunda em razão de “problema em ambiente da provedora de serviços IBM, que é responsável pelo tráfego de informações do aplicativo”.

O banco afirma ainda que, ao detectar a indisponibilidade, na parte da manhã, acionou a IBM para que apresente solução o mais rápido possível.

No Twitter, o perfil da IBM Cloud publicou que, devido a um problema de resfriamento no data center da empresa em São Paulo, os serviços estavam interrompidos.

Por volta das 18h30, a provedora voltou à rede social para dizer que a falha havia sido resolvida e que a temperatura havia sido estabilizada. "As equipes técnicas da IBM estão trabalhando para restabelecer todos os serviços o mais rápido possível", diz o tweet.

Notícias relacionadas