Caixa Tem fica fora do ar após instabilidade em servidores da IBM
Empresa diz que problema foi corrigido, mas ainda não há previsão de restabelecimento dos serviços
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Trabalhadores têm reclamado de falhas no aplicativo Caixa Tem ao longo desta segunda-feira (7).
Segundo as queixas, ao tentar acessar o dispositivo, o usuário não consegue passar da tela inicial, que é uma fila de espera.
“Por favor, aguarde. Você logo poderá acessar o aplicativo”, diz a mensagem.
O Caixa Tem é usado para movimentar os recursos da poupança social digital, conta aberta automaticamente pelo banco para o crédito do auxílio e FGTS emergencial.
Na última semana, foi anunciada a ampliação do uso do app para pagamento do abono do PIS.
A Caixa informa que o Caixa Tem está indisponível nesta segunda em razão de “problema em ambiente da provedora de serviços IBM, que é responsável pelo tráfego de informações do aplicativo”.
O banco afirma ainda que, ao detectar a indisponibilidade, na parte da manhã, acionou a IBM para que apresente solução o mais rápido possível.
No Twitter, o perfil da IBM Cloud publicou que, devido a um problema de resfriamento no data center da empresa em São Paulo, os serviços estavam interrompidos.
Por volta das 18h30, a provedora voltou à rede social para dizer que a falha havia sido resolvida e que a temperatura havia sido estabilizada. "As equipes técnicas da IBM estão trabalhando para restabelecer todos os serviços o mais rápido possível", diz o tweet.