Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentado recebeu grana de consignado sem pedir

Leitor afirma que o C6 Bank depositou R$ 3.091,73, e cobra 84 vezes de R$ 75,16

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São Paulo
O aposentado Luiz Carlos do Nascimento, 62 anos, conta que, no dia 23 de fevereiro, o C6 Bank depositou em sua conta-corrente o valor de R$ 3.091,73 sem sua autorização.
O leitor relata que nunca havia tido contato com o banco e apenas descobriu o empréstimo consignado porque constatou a previsão, em sua conta-corrente, do desconto de 84 parcelas de R$ 75,16, sendo que a primeira prestação foi descontada no último dia 6.
O morador da Vila Formosa (zona leste) afirma que, há dois meses, está tentando entrar em contato com central de atendimento do C6 Bank por meio de ligações, mas reclama por não estar obtendo sucesso.

“Ninguém atende o telefone. Fico pendurado na linha, apenas ouvindo aquelas musiquinhas, em vão. Como vou resolver o caso se nem ao menos consigo falar com um representante dessa empresa?”, queixa-se à reportagem do Agora.

“Fui pessoalmente a um endereço do C6 Bank que encontrei na internet, na região central. No entanto, fui informado pelas recepcionistas do prédio de que essa empresa encerrou as atividades no local. Elas disseram que várias pessoas já estiveram lá procurando por esse banco. Não sei mais o que fazer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas”, afirma Nascimento.

O aposentado relata que registrou um boletim de ocorrência pela internet. “Quero uma solução definitiva o quanto antes. Já havia lido reportagens sobre isso, mas pelo visto tais empréstimos indevidos continuam a ocorrer normalmente.”

Banco cancelará empréstimo

O C6 Bank informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa enviada ao Defesa do Cidadão, que entrou em contato com o consumidor para resolver o caso.

O banco diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Geraram o boleto, devolvi o dinheiro e prometeram cancelar o contrato. Perdi tempo para resolver isso, mas agradeço o Defesa do Cidadão pela intervenção.”

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