Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Banco demora para pagar indenização, diz cliente

Empresário diz que Bradesco nega ressarcimento após incêndio em casa de show

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo
O empresário Fabio Luiz Dominiquini, 42 anos, de Pirituba (zona norte), conta que, no dia 7 de novembro do ano passado, ocorreu um incêndio em sua casa de shows. Ele afirma que, desde então, solicita a indenização da Bradesco Seguros, mas reclama que não é atendido pela empresa.
“Preciso recuperar o local. O fogo danificou toda a estrutura, os bares, aparelhos, telhado. Paguei o valor anual de R$ 6.500 para o Bradesco pelo seguro após ter finalizado uma reforma no ano passado. Fiz a contratação exatamente para prevenir qualquer situação do tipo, mas, agora, estão dificultando para realizar o ressarcimento”, queixa-se o leitor à reportagem.
Fábio Luiz Dominiquini aguarda indenização da Bradesco Seguros - Arquivo pessoal

O estabelecimento está fechado desde o começo da pandemia de Covid-19. “Já estou acumulando prejuízos e ainda acontece uma coisa como essa. A gente contrata um serviço pensando estar prevenido, mas leva uma canseira dessas.”

O leitor relata que, de acordo com laudo técnico pericial, o incêndio começou por causas naturais.
“Não havia ninguém no momento do incêndio. Parece que começou em um curto-circuito de uma geladeira. Foram os vizinhos que entraram em contato comigo e chamaram os bombeiros”, conta ele.

“Peço que a Bradesco Seguros tome as devidas providências o mais breve possível, pois já entreguei toda documentação exigida, mas cada vez pedem um novo documento”, reclama.
Ele afirma que já mandou três vezes três orçamentos. “Estão pedindo atualização. É muito desgastante. Não sei mais a quem recorrer.”

Seguradora entra em contato

A Bradesco Auto/RE informa que a documentação enviada está incompleta e que, por isso, negou o pedido. A seguradora afirma ainda que tentou contato diretamente com o cliente e não obteve retorno. Porém, diz, manteve contato com o corretor de seguros (representante do segurado), tendo esclarecida a questão.

Ao Agora o leitor afirma continuar aguardando uma solução. “Registrei reclamação na Susep (Superintendência de Seguros Privados). Estou esperando um retorno.”

Notícias relacionadas