Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Obra em rodovia provoca estrago em automóvel

Parabrisa foi atingido por pedra após carro passar ao lado de manutenção

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Yara Ferraz
São Paulo

Morador de Ferraz de Vasconcelos (Grande SP), o encarregado operacional Alexandre Rodrigues, 48 anos, teve o vidro frontal do carro atingido por uma pedra ao passar por manutenção de jardinagem da concessionária Ecovias, na Rodovia dos Imigrantes. Com o para-brisa trincado, ele tem dificuldades para conseguir o valor do conserto.

Segundo o leitor, o caso ocorreu em julho, quando ele e a família voltavam da casa da sogra. “Passamos por uma equipe de manutenção, que trabalhava com uma máquina roçadeira para cortar a grama na margem direita. Foi quando escutei um estalo na tela. Quebrou na hora”, conta.

São Paulo (SP), 23/09/2021. Alexandre Rodrigues reclama de demora para retorno da Ecovias. (Foto: Arquivo pessoal)

O trabalhador afirma que parou o carro mais para frente do local onde ocorreu o incidente, que foi no km 41 da via, e tirou uma foto para a comprovação do dano. “Entrei em contato com o SAC, que me direcionou para a Ouvidoria. Eles solicitaram documentos, incluindo três orçamentos do reparo e o boletim de ocorrência, que foram encaminhados em 29 de julho. O prazo para retorno era de 30 dias.”

Depois do período, ele foi informando via email que a responsabilidade era da SPMar. O leitor fez contato com a outra concessionária, mas foi informado que a jurisdição era mesmo da Ecovias. “Ficou nesse jogo de empurra. Foi quando resolvi procurar o Agora. Senti -me muito lesado, afinal, a gente paga pedágios altíssimos para trafegar e acontece isso”, afirma.

O prejuízo foi de R$ 1.100. “Ainda com o risco de ter o carro retido por estar com para-brisa trincado.”

Ecovias faz contato com leitor

A Ecovias lamenta, em nota, o ocorrido e afirma que, devido ao usuário ter apresentado recibo de outra empresa concessionária, a equipe da Ouvidoria teve dificuldade para identificar o trecho do incidente. “Após apuração interna, foi constatado que, de fato, foi dentro do trecho administrado pela Ecovias. O usuário já foi informado sobre os próximos passos e providências”, diz o texto.

O leitor confirmou e agora aguarda o depósito do valor. “Se não fosse o Agora, ficaria naquele jogo de empurra.”