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Operadora deixa cliente sem internet e telefone

Leitor fica sem serviços por dias e relata dificuldades no atendimento da Vivo

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Yara Ferraz
São Paulo

O radialista Euclides Merighi, 51 anos, morador de Perus (zona norte), relata que ficou sem os serviços de internet banda larga e do telefone fixo da Vivo. O problema ocorre há pelo menos quatro dias e não há retorno da empresa sobre a previsão para uma solução.

Segundo ele, a falha teve início em uma quinta-feira, o que já prejudicou ele e o irmão, que também mora na casa e trabalha com vendas, utilizando a linha para conversar com clientes. “Comecei a ligar várias vezes e, quando falava com a atendente, me orientavam a desligar e religar o modem, mas não voltava”, conta.

São Paulo (SP), 14/?10/2021. Euclides Merighi teve problemas com os serviços da Vivo. (Foto: Arquivo pessoal) - Arquivo pessoal

Em uma das vezes, ele foi informado que, se um técnico estivesse disponível para a região onde mora, iria resolver o problema no sábado e a solicitação seria tratada em caráter de urgência.

“Não saí no sábado por causa da visita do técnico, mesmo tendo agendado com um cliente. Eu trabalho com vendas online e, além de ter ficado sem internet, também fui prejudicado por isso”, diz ele.

“Fiquei o dia inteiro esperando e me atrapalhou muito porque não conseguia falar com ninguém”, afirma.

O leitor relata que ao questionar os vizinhos do bairro onde moram e que possuem a mesma operadora foi informado de que o serviço estava normal.

“Quando ligava na central, eles primeiro encaminhavam para o aplicativo, mas lá só dá para tratar as questões relacionadas a faturas”, explica ao Agora.

Segundo o leitor, o atendimento da empresa foi bem falho. “Já foi melhor, inclusive quando era preciso algum reparo durante o fim de semana”, conta.

Empresa restabelece sinal de todos serviços

A Vivo informa, em nota, que, após ajustes técnicos, o serviço voltou a funcionar normalmente e que, em contato com o consumidor, o mesmo ficou ciente das tratativas realizadas.

A empresa afirma que tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o aplicativo Meu Vivo, para que o consumidor solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples. Nas redes sociais, também há opções no Messenger e Facebook, além do site www.vivo.com.br e demais canais.

O leitor confirmou que o problema foi solucionado e que o técnico afirmou que situação foi causada por uma linha de pipa. “O que chateia realmente é o tempo que levaram para dar um retorno”, afirma.

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