L200 Triton ganha novo visual na linha 2021

Picape da Mitsubishi recebe câmbio de seis marchas, equipamentos e visual padrão da marca

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Na semana em que completou 42 anos de mercado, a picape Mitsubishi L200 ganhou cara nova no Brasil. Fabricada em Goiás, a caminhonete ganhou a frente que a marca adotou para diversos modelos, como o Eclipse Cross.

A frente traz faróis finos com lâmpadas de LED e grade enorme formando um escudo entre as luzes auxiliares recuadas. O capô ficou mais alto para dar a impressão de que a picape ficou maior.

Atrás, a L200 ganhou um para-choque redesenhado com um degrau de acesso à caçamba. As lanternas traseiras foram redesenhadas e são de LED na configuração HPE-S.

Não foi realizada nenhuma alteração no motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, que entrega 190 cv e 43,9 kgfm de torque.

A novidade está na transmissão automática, que agora é de seis marchas em vez de cinco. Nas versões HPE e HPE-S há possibilidade de realizar trocas sequenciais por aletas atrás do volante.

A capacidade de carga continua de 1,05 tonelada, podendo puxar reboque de até 2,3 toneladas, como trailers e carretas de carga.

Todas as versões são equipadas com tração 4x4 com quatro modos de operação.

A opção mais cara ganhou sistema semi autônomo para frenagens de emergência, alerta de colisão traseira e de mudança involuntária de faixa.

A linha 2021 da L200 começa em R$ 188.990 na versão GLS que tem itens como chave presencial, central multimídia com tela de 7” com sistemas Android Auto e Apple Carplay e rodas 18”. Esses dois últimos são novidades que chegaram junto com a reestilização.

A configuração HPE sobe para R$ 212.990 e acrescenta airbags laterais e de cortina, câmera de ré, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura e bancos de couro.

A mais cara é a HPE-S, de R$ 232.990. Ela adiciona frenagem automática, faróis e lanternas de LED, farol alto com acionamento por sensor e rodas com acabamento exclusivo, mas mantendo o tamanho
de 18 polegadas.

O visual antigo continua na L200 Outdoor, que parte de R$ 152.990 com a mesma mecânica, mas lista de equipamentos mais modesta, além do visual antigo da picape.

Notícias relacionadas