Honda cria versão para dar fôlego ao WR-V
Utilitário baseado no Fit também ganhou equipamentos e pequenas mudanças no visual
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Sem novidades na linha Fit há bastante tempo, a Honda decidiu dar mais uma mexida no WR-V, versão aventureira do hatch, mas vendido como um produto à parte como um utilitário esportivo compacto.
As mudanças estão leves no visual. O compacto ganhou faróis com LED e luzes diurnas, grade maior e para-choques redesenhados.
Na traseira, o para-choque ficou mais comprido par proteger a tampa traseira de pequenas batidas. As lanternas mantêm o formato, mas têm nova distribuição de luzes e lâmpadas de LED nas versões EX e EXL.
Por dentro a Honda economizou nas modificações. As versões LX e EX ganham tecidos com novo desenho e molduras em preto brilhante. A EXL tem costura preta nos bancos de couro.
O principal ganho do utilitário esportivo está nos equipamentos de segurança. Agora todo WR-V sai de fábrica com controles de tração e estabilidade, itens que serão obrigatórios a partir de 2022.
Fazem parte do pacote o assistente de partida em rampa e o alerta de frenagem emergencial.
Faltou à Honda colocar airbags laterais na versão mais simples, a LX, que custa R$ 83.400. As bolsas são existem na EX, de R$ 90.300 e ganham a companhia dos airbags de cortina na EXL, de R$ 94.700, somando seis bolsas infláveis.
A versão inicial, uma novidade da linha 2021, traz sistema de som com câmera de ré, ar-condicionado, direção elétrica. A intermediária EX acrescenta ar digital automático, central multimídia com tela de 7”, piloto automático e apoio de braço entre os bancos da frente.
A partir dessa versão é possível fazer mudanças de marcha com aletas atrás do volante, que é revestido de couro. Conta ainda com sensor de estacionamento traseiro e seis alto-falantes.
A topo de linha acrescenta bancos de couro, GPS integrado à central multimídia, retrovisores rebatíveis e sensores de estacionamento no para-choque dianteiro.
O que não muda é o motor 1.5 aspirado de quatro cilindros e que rende 115 cv de potência. Ele é acompanhado sempre da transmissão automática do tipo CVT, sem trocas de marcha.
Com as mudanças e a inédita versão LX, a Honda tenta dar fôlego ao WR-V com a chegada de um forte concorrente na mesma faixa de preços, o Volkswagen Nivus, que tem versões entre R$ 85.890 e R$ 98.290.
O rival, no entanto, é mais bem equipado —tem airbags laterais de série—, e conta com mecânica mais moderna com seu 1.0 turbinado de 128 cv de potência.