Citroën aposta em furgão elétrico e quer quadruplicar vendas no Brasil

Ë-Jumpy chega ainda neste ano; marca quer ocupar 4% do mercado brasileiro e dobrar na Argentina

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Citroën apresentou nesta sexta-feira (12) os planos para quadruplicar sua participação no mercado brasileiro em quatro anos. Como parte da estratégia, a marca anunciou que vai lançar três novos produtos, incluindo o novo C3 já revelado. Os outros dois modelos ainda não foram confirmados

Fora dessa lista, o Ë-Jumpy chega ainda neste ano. É um furgão elétrico que a Citroën apresenta como o "primeiro capítulo da eletrificação da marca no país", ou seja, outros elétricos virão para o Brasil.

Citroën E-Jumpy - Divulgação

Na Europa, o Ë-Jumpy é vendido em versões de bateria com 50 kWh (200 km de autonomia) ou 75 kWh (300 km). O motor é sempre o de 100 kW e capacidade de carga para 1.275 kg.

Quadruplicar as vendas, para a marca que vende somente o C4 Cactus no Brasil, além de sua linha comercial, significa chega a 4% da fatia das vendas.

Agora, sob chapéu do grupo Stellantis, dono também de marcas como Fiat e Jeep, a Citroën deve apostar em utilitários esportivos para também duplicar sua participação de mercado na Argentina, chegando a 7%, e superar os 3% de participação no Chile.

Além da fábrica de Porto Real (RJ), a marca produz veículos em El Palomar, na Argentina. Dessas duas unidades devem sair os outros dois produtos para os próximos quatro anos.

Notícias relacionadas