Citroën aposta em furgão elétrico e quer quadruplicar vendas no Brasil
Ë-Jumpy chega ainda neste ano; marca quer ocupar 4% do mercado brasileiro e dobrar na Argentina
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A Citroën apresentou nesta sexta-feira (12) os planos para quadruplicar sua participação no mercado brasileiro em quatro anos. Como parte da estratégia, a marca anunciou que vai lançar três novos produtos, incluindo o novo C3 já revelado. Os outros dois modelos ainda não foram confirmados
Fora dessa lista, o Ë-Jumpy chega ainda neste ano. É um furgão elétrico que a Citroën apresenta como o "primeiro capítulo da eletrificação da marca no país", ou seja, outros elétricos virão para o Brasil.
Na Europa, o Ë-Jumpy é vendido em versões de bateria com 50 kWh (200 km de autonomia) ou 75 kWh (300 km). O motor é sempre o de 100 kW e capacidade de carga para 1.275 kg.
Quadruplicar as vendas, para a marca que vende somente o C4 Cactus no Brasil, além de sua linha comercial, significa chega a 4% da fatia das vendas.
Agora, sob chapéu do grupo Stellantis, dono também de marcas como Fiat e Jeep, a Citroën deve apostar em utilitários esportivos para também duplicar sua participação de mercado na Argentina, chegando a 7%, e superar os 3% de participação no Chile.
Além da fábrica de Porto Real (RJ), a marca produz veículos em El Palomar, na Argentina. Dessas duas unidades devem sair os outros dois produtos para os próximos quatro anos.