Sentença de prisão de Gentili mobiliza apoio de humoristas
Rafinha Bastos e Fábio Porchat estão entre os colegas contrários à decisão
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um dia após a Justiça decretar a prisão de Danilo Gentili, por entender como injúria e falta de decoro um vídeo postado contra a deputada Maria do Rosário, do PT, Danilo Gentili movimentou a internet com manifestações contra e a favor da sentença, da qual ele vai recorrer em liberdade.
O presidente Jair Bolsonaro foi um dos primeiros a se solidarizar com o apresentador do SBT, dizendo que também é vítima da parlamentar.
Os humoristas em peso apoiaram Gentili. “Acho que o vídeo é de péssimo gosto, agressivo, desrespeitoso, infantil, sem graça, desnecessário, equivocado... Mas daí ele ser preso por mandar uma pessoa enfiar um papel no c*, acho bastante autoritário e arbitrário, perigoso inclusive”, postou Fábio Porchat. Antonio Tabet e Hélio De la Peña também se manifestaram contra a decisão.
"Cara... todos nós já fizemos piadas boas e ruins. Um colega não pode virar juiz da piada do outro. O que importa agora é que um colega está tendo a sua liberdade ameaçada. Simples assim", tuitou Rafinha Bastos, em resposta a Porchat.
CASÓRIO
Tem casamento no fim de semana. Cauã Reymond e Mariana Goldfarb oficializam a união de quase três anos neste sábado, em uma pousada de luxo em Conceição do Ibitipoca, no município de Lima Duarte, em Minas Gerais. A celebração será para os mais íntimos mesmo.
ELAS CRESCERAM!
Maisa Silva, 16, surpreendeu seus seguidores ao surgir no Instagram com batom e maquiagem de mocinha. Os seguidores, ainda apegados à imagem dela como criança, não cansam repetir: “Como ela cresceu!” Com Larissa Manoela, que outro dia completou 18 anos, dá-se o mesmo.
CONSELHOS PARA A VIDA
Depois de faturar um título como Miss Bumbum, a paulistana Rosie Oliveira, 29 anos, abraçou uma carreira como "life coach", uma espécie de preparadora que aconselha pessoas para seus objetivos de vida, com dicas e determinações para as buscas de cada um. "A preparação é diária, com muita leitura prática e sempre revisando as ferramentas", diz. "Tento passar para os outros como ter uma vida saudável, com atividade física, mas sempre destacando que é importante a pessoa se aceitar como é. Somos únicos. Até aquilo de que você não gosta te torna única!", ensina.