Tom Zé e Miguel Wisnik prometem tomar medidas judiciais contra uso de música
Dupla desautorizou a deputada Carla Zambeli a sonorizar vídeo pró-Bolsonaro com a canção 'Xiquexique'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Autores da música “Xique Xique”, Tom Zé e José Miguel Wisnik protestam contra o uso da canção em um vídeo distribuído pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP) exaltando suposto apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Nordeste.
“Trata-se de uma operação de alavancagem da imagem de Jair Bolsonaro no nordeste, que quer tomar carona na nossa composição. [...] Vai contra tudo aquilo que essa música representa, como alegria de viver. Estamos tomando todas da providências jurídicas cabíveis para cercear essa apropriação repulsiva, lembrando que o presidente tem o seu próprio sanfoneiro”, disse Wisnik, em referência ao presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.
LONGE DO OSTRACISMO
Se tem alguém que não pode se queixar de ostracismo durante o recesso das produções de TV em tempos de pandemia é Juliana Paes. No ar em “Totalmente Demais”, a atriz não sairá de cena após o fim da atual reprise da faixa das 19h —ao contrário. Em breve, ela estará também de volta ao horário mais nobre da TV, às 21h, com a reapresentação de “A Força do Querer”, (2017), novela de Glória Perez, dando voz a Bibi Perigosa, personagem inspirada na escritora Fabiana Escobar de 2017. Enquanto dá pinta na tela da Globo, Juliana desfila linda e cacheada em seu Instagram, sob o sol nosso de cada dia
FRASE
"Vai ser uma menina. Eu tinha certeza que seria um menino. Eu fiz um exame de NIPT, que vê cromossomos, possíveis síndromes. Então, soube bem cedo, antes de fazer ultrassom"
Nathalia Dill, ansiosa com a chegada do primeiro bebê
LUTO
Ator veterano que conheceu a TV desde os primeiros passos da TV Tupi, Turíbio Ruiz morreu neste sábado, aos 89 anos, de um AVC —Acidente Vascular Cerebral. De voz potente, foi locutor e dublador, tendo participado de filmes dos Trapalhões e de várias novelas. Seu último trabalho na TV foi na novela “Araguaia”, em 2010.
LUTO 2
Nascido Leonildo Sachi, o cantor e compositor Léo Canhoto, par de Robertinho na música sertaneja, morreu na madrugada deste sábado (25), aos 84 anos, em São Paulo. Ele estava internado havia três semanas com pneumonia e não resistiu após sofrer três paradas cardíacas.
OBRA
Léo Canhoto e Robertinho foram os primeiros sertanejos a ganhar Disco de Ouro, prêmio então dado por gravadoras para a marca de 100 mil cópias vendidas de um álbum, que no caso trazia a canção “Apartamento 37”, composição de Canhoto. A dupla inovou ao adotar cabelos compridos e roupas extravagantes, com medalhões e joias, na esteira da Jovem Guarda.
MAGIA
Os fãs de Harry Potter celebraram o aniversário de seu ídolo maior, o ator Daniel Radcliffe, intérprete do personagem no cinema, que acaba de completar 31 anos.
Provocação
A ocasião serviu para mais uma vez cutucar a escritora J.K. Rowling, autora dos livros que deram origem à franquia, acusada de ter dado recentes declarações vistas como transfóbicas. Em provocação à autora, muitos fãs fizeram questão de cumprimentar Radcliffe como se ele fosse o verdadeiro criador da saga do bruxinho.