Enxurrada mata mãe e filha em Bauru
As duas estavam dentro do carro que foi arrastado
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O temporal que castigou a região centro-oeste do interior do estado, na madrugada de ontem, provocou vários estragos nas cidades do entorno. Em Bauru (329 km de SP), mãe e filha, respectivamente, Luciene Regina do Prado Silva, 43 anos, e Bianca Prado da Silva, 14 anos, morreram quando o carro em que estavam foi arrastado pela enxurrada na avenida Comendador Daniel Pacífico.
Luciene tentava passar por uma ponte sobre o córrego da Grama, que transbordou. Parte da pista cedeu.
No mesmo veículo, também estava a filha mais velha, 20 anos, que sobreviveu, após se agarrar em uma árvore. O nome não foi informado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública nem pela prefeitura local.
A jovem foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Bela Vista, onde passou por exames clínicos e permaneceu em observação até a manhã de ontem.
A Prefeitura de Bauru, da gestão Clodoaldo Gazzetta (PSD), afirma, em nota, que a jovem receberá acompanhamento psicológico na rede de saúde municipal.
Segundo o Instituto de Pesquisa Meteorológica da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Bauru recebeu volume de chuva que variou entre 20 mm e 50 mm. A região da Vila Pacífico registrou o maior volume da cidade, com ápice entre 22h30 e 23h. O temporal causou estragos nas cidades vizinhas Itápolis e Tupã.