Escola Raul Brasil reabre as portas para os alunos
Colégio de Suzano tenta voltar à normalidade após massacre
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A escola Raul Brasil, em Suzano (Grande SP), estará aberta nesta terça-feira (26), em horário regular, das 7h às 18h, para todos os alunos. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, sob a gestão de João Doria (PSDB), haverá atividades de acolhimento, como dinâmicas, leitura das cartas de apoio, apresentação da Orquestra Locomotiva, exibição e reflexão de filmes.
Segundo a secretaria, ainda não há previsão para a retomada das aulas, que foram interrompidas na manhã do massacre, no último dia 13 de março.
Ontem, professores e funcionários da Raul Brasil receberam a equipe do Gepem (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral), que conta com pesquisadores da Unicamp e da Unesp. Eles ajudaram os profissionais da escola a finalizar a organização da programação de retorno, que vinha sendo desenvolvida desde a semana passada. Cerca de 50 pessoas estiveram na escola.
Nos próximos dias, profissionais da Justiça e da saúde estarão na escola para reforçar o atendimento psicossocial aos alunos e funcionários.