Torcedor é baleado em confusão entre organizadas do Palmeiras

Grupo de palmeirenses apedrejou ônibus da Mancha Verde no Tatuapé

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um torcedor do Palmeiras foi baleado no ombro, por um membro da torcida organizada do mesmo time, por volta das 11h desta quarta-feira (1) ao lado do Shopping Metrô Tatuapé (zona leste). A vítima não corre risco de morrer. 

Segundo a Polícia Militar, um grupo de torcedores palmeirenses conhecidos como Excluídos da Mancha Verde apedrejou ônibus da torcida Mancha Verde, quando ele estacionou na rua Domingos Agostim.

Torcida palmeirense acompanha embarque do time no aeroporto de Guarulhos - Ronny Santos/Folhapress

Durante a confusão, ainda segundo a PM, um torcedor que estava no ônibus atirou contra os que estavam na rua. Um palmeirense do grupo Excluídos foi ferido na região do ombro e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Tatuapé. A polícia informou que ele passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é estável. 

O atirador, que não teve a identidade informada, foi preso e encaminhado ao 31º DP (Vila Carrão). Mais dez torcedores foram levados à delegacia para averiguação. 

A Polícia Civil vai verificar as imagens de câmeras de monitoramento do shopping para identificar a responsabilidade de cada torcedor. 

Os dois grupos não haviam sido localizados até a publicação desta reportagem.