Ainda tímidos, bares se programam para jogos da Copa do Mundo feminina

Jogo entre Brasil e Austrália será na hora do almoço, com transmissão pela TV aberta

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Com modelo semelhante ao de outros campeonatos, bares em São Paulo irão exibir as partidas da Copa do Mundo feminina de futebol. Mas o clima ainda longe do causado quando o jogo é entre os homens.

Nesta quinta-feira (13), a seleção brasileira enfrenta a Austrália, às 13h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Mundial, em Montpellier, na França. Globo, Band e SporTV transmitem a partida.

Jorge Henrique, de 39 anos, trabalha como contador no O'Malley's Bar (alameda Itu, 1.529 - Jardim Paulista) e diz que a expectativa para os próximos jogos do Brasil é grande.

"No domingo, dia 9, observamos que o movimento aumentou bastante durante jogo do Brasil contra a Jamaica. A próxima partida é nesta quinta-feira, no horário do almoço, então deve vir bastante gente também", comenta.

Pub O'Malley's, durante o jogo do Brasil contra a Suíça, na Copa do Mundo de 2018 - Divulgação

Apesar disso, Henrique conta que o número de pessoas nem chega perto ao da Copa do Mundo masculina. "Infelizmente, o tradicionalismo ainda é muito grande. As mulheres estão conseguindo mais espaço apenas agora", diz Jorge Henrique.

Nos bares São Cristóvão (rua Aspicuelta, 533 - Pinheiros), Olívio Bar (rua Delfina, 196 - Vila Madalena), Fortunato (rua Joaquim Távora, 1.356 - Vila Mariana) e Les 3 Brasseurs (rua Jesuíno Arruda, 470 - Itaim Bibi) os jogos do Brasil também serão transmitidos com som durante o período em que os estabelecimentos estiverem abertos.

Segundo um dos funcionários do bar São Cristóvão, o movimento no lugar não sofreu muitas alterações durante o último jogo, mas ainda assim as partidas continuarão sendo transmitidas. Já no Olívio Bar, os funcionários esperam que o movimento aumente por volta de 10% durante os jogos.

Nenhum destes bares, no entanto, prevê algum tipo de promoção ou rodízio de bebidas. No Les 3 Brasseurs, por exemplo, está confirmado um rodízio de cerveja para a Copa América. No fim de semana, o local confirmou que vai fazer a mesma promoção no jogo da seleção brasileira feminina contra a Itália, nesta terça-feira (18), às 16h.

Outros lugares, como Bar Brahma (avenida São João, 677 - Centro) e Pitico (rua Guaicuí, 61 - Pinheiros), optaram por transmitir os jogos sem som. O mesmo será feito no bar Perro Libre, que pretende transmitir todos os jogos da Copa do Mundo, sejam eles da seleção brasileira ou não, no entanto com o volume da televisão desligado.

"Talvez a gente ligue o som em jogos mais importantes, como quartas ou semifinais. Mas, por hora, continuaremos com a imagem dos jogos e a música de som ambiente", explica Thiago Galbeno, um dos fundadores do estabelecimento.

A reportagem do Agora também entrou em contato com o hotel Renaissance, que criou ano passado a Arena Renaissance, um espaço com música, comida e bebida, onde os jogos da Copa eram transmitidos em um telão de 400 polegadas. A recepção do hotel informou que neste ano a ação não irá se repetir.

Erramos: o texto foi alterado

Reportagem foi corrigida com o nome correto do adversário do Brasil.

Notícias relacionadas