Muro de estação do monotrilho desaba na zona leste de SP
Área foi isolada, e Metrô afirma que ninguém ficou ferido após o acidente
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Um muro que divide a estação Camilo Haddad, do monotrilho, de casas vizinhas, no bairro Parque São Lucas (zona leste), desabou noite de sexta-feira (28) em área de pedestres.
Segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos, sob gestão João Doria (PSDB), não houve nenhum ferido. O muro caiu sobre uma escadaria que dá acesso ao monotrilho --área que normalmente tem grande circulação de pedestres.
Em nota, o Metrô afirmou que isolou a área e está providenciando a remoção do material e reparos necessários. As causas do incidente ainda serão apuradas pela companhia.
A linha 15-prata, que liga a zona leste à Vila Prudente, ficou fechada na manhã de sábado (29) para a realização de testes no sistema de controle dos trens do monotrilho.
Este não foi o primeiro problema envolvendo o monotrilho neste ano. Em 29 de janeiro, dois trens da linha 15-prata se chocaram no fim da noite , próximo à estação Sapopemba (zona leste). Os vagões não levavam passageiros e não houve vítimas. Segundo o Metrô, o acidente ocorreu durante uma manobra.
Metrô
Neste domingo (30), a linha 3-vermelha do metrô vai ter a operação reduzida devido a obras entre as estações Penha e Carrão. O tempo de espera pelos trens deverá ser maior.