Santuário de São Judas recebe 200 mil na capital paulista
Missas ocorreram de hora em hora ontem para o santo das causas impossíveis
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O Santuário São Judas Tadeu, na região do Jabaquara (zona sul) recebeu cerca de 200 mil pessoas nesta segunda-feira (28), quando foi celebrado o dia do do santo.
As comemorações ocorrem há 79 anos no local. “A maioria vem participar de missa e da procissão. Outras pessoas para receber a bênção e muita gente para se confessar”, afirma o padre Cláudio Weber.
A movimentação no dia de São Judas Tadeu, chamado de o santo das causas impossíveis é tão grande, que a paróquia realizou uma missa a cada hora, entre as 5h e as 19h.
Para tornar possível a realização das celebrações, o santuário conta com o trabalho de cerca de 500 voluntários. É o caso de Maria Vieira, 58 anos, que frequenta o evento desde criança e, neste ano, começou a ajudar na organização.
“Essa festa é importante demais para a comunidade cristã. Sou muito grata por este dia”, afirma.
A professora Glória Souza, 69, mora no Sacomã (zona leste) e há seis anos participa de uma das missas e da procissão para agradecer pelo sucesso de uma cirurgia realizada pela filha.
“Eu tenho muito a agradecer, então não posso deixar de vir. É um dia muito bonito”, afirma.
A dona de casa Andreia Nascimento, 34, soube das celebrações pela internet. E foi ao santuário fazer um pedido, que não revelou. “Virei sempre.”