Dois jovens são baleados por policiais militares na zona sul de SP

PM diz que eles são suspeitos de roubo, mas família nega

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Dois jovens foram baleados por policiais militares na favela Alba, na região do Jabaquara (zona sul), na tarde de quarta (25), próximo a um baile funk. 

Os dois foram encaminhados para o Hospital Saboya, mas o estado de saúde deles não foi informado.

Segundo a versão da Polícia Militar, três jovens estavam em um veículo Tucson roubado e tentaram assaltar o motorista de um Honda Civic, na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira. Um policial militar de folga percebeu a ação e teria tentado evitar o assalto. O trio conseguiu fugir. 

Outra equipe da Polícia Militar começou a perseguir os ocupantes da Tucson que fugiam em alta velocidade. Na rua Alba, ainda segundo a PM, os suspeitos desembarcaram. Houve troca de tiros e dois dos jovens foram baleados, entre eles um menor de idade. O terceiro foi preso pelos policiais. Os atingidos foram resgatados por frequentadores do baile funk.

No entanto, familiares e amigos contestam a versão policial. Em entrevista à TV Globo, a mãe de um dos jovens baleados afirma que o filho não estava armado e que existem testemunhas disso. Já uma amiga, que preferiu não se identificar, relatou ter sido ameaçado pelos policiais ao tentar socorrer um dos rapazes e que ele estava com as mãos para o alto quando foi baleado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, sob gestão João Doria (PSDB), um policial foi atingido por uma garrafa lançada por pessoas que estavam no baile funk. A viatura da PM foi danificada.

Ainda de acordo com a pasta, um dos suspeitos foi reconhecido pelo proprietário do Honda Civic como sendo o homem que dirigia o carro. O proprietário do Tucson foi localizado e contou que no dia anterior (24) foi assaltado por três homens.

 O caso está registrado no 16º DP (Distrito Policial) de Vila Clementino. 

Notícias relacionadas