SPTrans lança agendamento eletrônico para Bilhete Único
No início, o novo serviço será para estudantes, idosos e deficientes
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A SPTrans lançou um projeto piloto de agendamento eletrônico para, inicialmente, dois serviços vinculados ao Bilhete Único, nas modalidades estudante, idoso e pessoa com deficiência: casos de justificativa de cartão bloqueado e para solicitação de aumento de cotas para estudantes.
Segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), quem optar por escolher a data antecipada que irá ao posto, será atendido no horário marcado, sem esperar em filas.
Para fazer o atendimento agendado, o usuário terá de acessar o site (sptrans.com.br/agendamento) ou pelo aplicativo CittaMobi, em tablets e smartphones.
No primeiro acesso, o usuário deve selecionar o link "Ainda não tem uma conta? Cadastre-se" e preencher os campos obrigatórios, como: nome, RG, CPF, email, data de nascimento e telefone.
Em seguida, o internauta escolhe o serviço, digitaliza fotos e documentos exigidos e escolhe o dia e o horário disponíveis. Após a conclusão do processo, é gerado um número de protocolo é encaminhado por email.
No posto, o usuário precisa se apresentar no horário marcado --a tolerância de atraso será de 10 minutos.
Em caso de falta, o agendamento será automaticamente cancelado pelo sistema. Uma nova marcação deverá ser realizada.