Tiroteio em ônibus deixa dois suspeitos mortos na Grande SP; veja vídeo
Troca de tiros entre PM de folga e criminosos ocorreu durante arrastão; passageiro ficou ferido
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Dois suspeitos de tentar assaltar um ônibus, não identificados, morreram e ao menos mais dois que teriam participado do crime conseguiram fugir após uma troca de tiros com um policial militar de folga. O tiroteio ocorreu durante um arrastão, dentro de um ônibus, por volta das 20h50 desta sexta-feira (14), em Guarulhos (Grande SP). Um passageiro foi baleado em um dos braços, mas passa bem, de acordo com a polícia.
Segundo imagens de câmeras de monitoramento do ônibus, os ladrões embarcam no veículo às 20h36. Eles se passam por passageiros e chegam a pagar a passagem ao motorista, que acumula a função de cobrador.
Ainda de acordo com as imagens, cerca de dois minutos depois, um dos criminosos saca uma arma, ao lado do motorista, e anuncia o assalto. A partir deste momento, os outros bandidos começam a recolher celulares, carteiras, bolsas e relógios dos mais de 30 passageiros que estão no ônibus.
Quando o coletivo para, na altura do km 225 da rodovia Presidente Dutra, o policial de folga atira contra o ladrão que está na porta de embarque do veículo. As imagens do circuito interno mostram o criminoso caindo na via, onde ele acabou morrendo.
Os passageiros se abraçam e tentam se proteger após os disparos, ainda segundo registrado pelas câmeras de monitoramento.
A Polícia Militar informou que, após o criminoso ser atingido, os outros suspeitos fugiram do ônibus. Um dos ladrões atravessou um canteiro para acessar a rua Professor José Munhoz, quando se deparou com policiais em motos. Ainda segundo a PM, o suspeito teria atirado contra os agentes, que revidaram e o mataram no local.
O passageiro ferido foi encaminhado ao Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos, onde foi submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil.
Com os suspeitos mortos foram apreendidos dois revólveres calibre 38, ambos com a numeração raspada. A PM também recuperou 12 celulares, dois relógios e bolsas das vítimas. Nenhum PM se feriu.
A polícia investiga o paradeiro dos outros suspeitos pelo crime.
O caso foi registrado no 2º DP de Guarulhos.
Mortos por PMs de folga na Grande SP representam 23%
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), 30 pessoas foram mortas por policiais militares de folga na Grande São Paulo no ano passado. Isso representa 23,2% do total de 129 mortes atribuídas a agentes de folga no período.
Em 2018, ainda de acordo com a pasta, 35 pessoas foram mortas por PMs de folga, representando 19,5% do total de 179 mortes.