Sobe para 52 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil
São Paulo lidera número de contaminações, com 30 casos, sendo seguido pelo Rio, com 13
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Subiu para 52 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil, segundo informações do Ministério da Saúde. Também são monitorados 907 casos suspeitos e, outros 935 foram descartados.
O estado de São Paulo lidera o número de infectados, com 30 casos. O Rio de Janeiro vem em seguida, com 13. Outros estados que confirmaram infecção pelo vírus são Rio Grande do Sul (2), Distrito Federal (2), Bahia (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1) e Espírito Santo (1).
Nesta quarta-feira (11), a Organização Mundial de Saúde declarou pandemia pelo novo coronavírus. Para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a organização demorou a reconhecer o cenário.
"Teimaram comigo. Falei: é uma pandemia, e desde a semana passada o Brasil já trata como pandemia. Se você tem uma transmissão sustentada em tantos países, como vou ficar procurando país por país, quem veio de onde? Isso pelo menos três semanas atrás já era impraticável pelos sistemas de saúde", afirmou.
Segundo ele, com a declaração de pandemia, a ideia é que o país passe a usar como critério para identificar casos a ocorrência de sintomas histórico de viagem internacional, além do contato com casos confirmados.