Vigilante morre e outro fica ferido após tentativa de roubo a carro-forte na Grande SP
Criminosos armados com fuzis tentaram levar malotes de dinheiro que eram entregues em agência bancária que funciona no interior de supermercado em Itaquaquecetuba
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um vigilante morreu e outro ficou ferido ao serem baleados em uma tentativa de roubo a carro-forte, por volta das 10h desta sexta-feira (6), em Itaquaquecetuba (Grande SP).
Segundo imagens de uma câmera de monitoramento, dois suspeitos com fuzis desembarcam de um carro escuro, que entra de marcha a ré no estacionamento de um supermercado, no bairro Vila Monte Belo.
O alvo dos criminosos, segundo a polícia, eram malotes de dinheiro que eram entregues em uma agência bancária que funciona no supermercado. Os bandidos não conseguiram levar a grana.
Quando os suspeitos chegaram, os vigilantes reagiram, segundo a polícia. Houve troca de tiros, o que causou correria entre clientes e funcionários do comércio.
Um vigilante morreu no local e o outro foi encaminhado, em estado grave, para o hospital Santa Marcelina.
As imagens ainda mostram que, após o tiroteio, três bandidos voltam correndo para o carro preto. Um deles, ainda segundo as imagens, usava uniforme de gari. Nenhum deles havia sido identificado pela polícia até a publicação desta reportagem.
O Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) investiga o caso. As imagens feitas pela câmera de monitoramento podem ajudar a identificar os suspeitos.