Cabo da Rota morre após ser atropelado e baleado na zona leste de SP
Policial militar saía de casa em uma moto, na manhã deste sábado, quando foi atingido; ninguém foi preso
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Um cabo da Polícia Militar do 1° Batalhão de Polícia de Choque da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) morreu após ser baleado na manhã deste sábado (20), na Vila Seabra (zona leste). Ninguém havia sido preso até a conclusão desta reportagem.
Em nota, a PM afirma que o policial militar se deslocava com sua moto para assumir o serviço quando um carro, modelo Hyundai Azera, de cor preta, o atropelou. Em seguida, três criminosos desceram e efetuaram diversos disparos contra o militar.
Imagens de uma câmera de segurança mostra quando o carro, de cor preta, é jogado para cima da moto do policial, que vinha em sentido contrário. Na sequência, os ocupantes do veículo descem e passam a atirar contra o PM, no chão.
Ainda segundo a polícia, o agente foi socorrido pela Unidade de Resgate para o Hospital Santa Marcelina (Itaim Paulista, também na zona leste), porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os suspeitos fugiram e abandonaram o veículo no local do crime. O carro utilizado pelos bandidos tem sinais de adulteração, afirma a PM.
A ocorrência está no DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). O Departamento de PM Vítima, da Corregedoria da Polícia Militar, também acompanha o caso.