Polícia Ambiental apreende animais silvestres e mais de cem roedores na Grande SP
Mulher de 39 anos foi presa em flagrante por maus-tratos
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar Ambiental por manter animais silvestres e roedores de forma irregular em uma área de chácaras em Santana de Parnaíba (Grande SP), nesta sexta-feira (17).
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), uma equipe do 1º BPAmb (Batalhão de Polícia Ambiental) só descobriu o local após receber denúncia anônima sobre tráfico de animais. Foi a própria moradora da casa que recebeu os policiais.
Informada sobre a denúncia, antes das buscas, a mulher tentou esconder os animais que mantinha irregularmente na residência, mas eles foram descobertos durante a vistoria.
A polícia encontrou no local um macaco-prego, três saguis, dois jabutis e três tartarugas da espécie tigres d'água. Além disso, foi encontrado um canário-do-reino morto e mais de 100 roedores vivos. Segundo a polícia, parte provavelmente para estimação e outra para ser usada como base de alimentação dos répteis.
A mulher foi detida para prestar esclarecimentos e os animais apreendidos para verificação do estado de saúde e posterior encaminhamento a uma unidade de proteção da cidade. A autora responderá por maus-tratos.