Criança de 9 anos morre em incêndio em favela na zona leste de SP
Cerca de 50 barracos foram destruídos pelas chamas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um menino de 9 anos morreu queimado em um incêndio na favela do Chaparral, na Penha (zona leste de SP), na manhã deste sábado (29). Cerca de 50 barracos da comunidade foram destruídos pelo fogo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 7h30. Foram deslocadas 16 viaturas para a comunidade, que fica sob o viaduto Domingos Franciulli Netto.
O corpo do menino foi encontrado carbonizado pelos bombeiros em um dos barracos atingidos pelo incêndio, durante o trabalho de rescaldo. O fogo só foi controlado por volta das 9h.
O viaduto Domingos Franciulli Netto, que fica sobre a comunidade, foi interditado às 8h e só teve liberação às 15h, após avaliação da equipe de engenharia da prefeitura verificar que a estrutura não havia sofrido danos estruturais causados pelo fogo.
Segundo a prefeitura, sob gestão Bruno Covas (PSDB), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social prestou atendimento às 65 famílias afetadas distribuindo colchões, cobertores, kits de higiene e cestas básicas. Segundo a pasta, apenas uma família aceitou acolhimento.
No fim da manhã, a Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local e verificar as possíveis causas do incêndio e da morte do menino.
O caso será investigado pelo 10º DP (Penha).