Massa de ar frio derruba a temperatura na capital paulista

Termômetros não devem passar dos 9ºC na madrugada de sábado

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Quem estava ansioso pela chegada do frio na capital paulista pode se preparar, pois ele promete não decepcionar nos próximos dias. Nesta quinta-feira (20) ele deu um aperitivo, mantendo o dia nublado e com a máxima não passando dos 17ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à prefeitura, esta sexta-feira (21) será mais gelada que o dia anterior, com os termômetros não passando dos 14ºC.

O dia seguirá bastante nublado e com chuva ao longo do dia em todas as regiões da cidade, em algumas até com mais intensidade.

A madrugada será ainda mais gelada, com a temperatura ficando abaixo dos 9ºC. E pode ser menor no extremo da zona sul da capital, onde geralmente faz mais frio.

O sábado seguirá com o mesmo panorama, não passando dos 14ºC. No domingo (23) a temperatura deve subir um pouco, chegando aos 17ºC, mas clima fará jus à fama de “São Paulo da garoa”.

Mas esse frio terá uma temporada bastante curta, pois na próxima semana a tendência é de que a temperatura volte a subir. A partir de segunda (24) o sol deve reaparecer e não há qualquer previsão de chuva, segundo o Climatempo. A elevação deve alcançar o “pico” na sexta, podendo bater na casa dos 33ºC.

Notícias relacionadas