Menina de 6 anos morre após cair de prédio na zona oeste de SP
Segundo a Polícia Militar, mãe teria descido até a portaria enquanto a criança dormia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma menina de seis anos morreu nesta quinta-feira (26), na Vila Tiradentes (zona oeste da capital paulista), após cair da janela do 7º andar do apartamento onde morava, segundo a Polícia Militar. Ela chegou a ser levada ao Hospital da Universidade de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente ocorreu por volta das 8h. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local. Um helicóptero Águia também chegou a ser acionado, mas a menina já havia sido socorrida por uma ambulância do Samu, segundo os Bombeiros.
De acordo com informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), a mãe da menina, uma vendedora de 36 anos, afirmou que estava trabalhando em casa e desceu para entregar alguns documentos na portaria, deixando a filha dormindo no quarto. Ela encontrou a empregada doméstica na entrada do prédio e a avisou que a menina estava sozinha.
De acordo com a nota da SSP, assim que chegou ao apartamento a doméstica foi olhar a criança, mas ela não estava mais no quarto. Nesse momento, foi até a lavanderia deixar a bolsa e ouviu a gritaria na parte de baixo do prédio.
“Num primeiro momento, a informação que a gente tem é que foi um lapso, que a mãe desceu para a portaria, e a criança quando ela desceu estava dormindo, e aí aconteceu toda essa tragédia. Porém, está sendo averiguado ainda toda essa informação”, disse o aspirante Cabreira, da Polícia Militar, em entrevista à TV Globo.
O caso foi registrado pelo 75º DP como morte suspeita e abandono de incapaz e está sendo investigado pela Polícia Civil.