Descrição de chapéu Zona Oeste

Suspeito de atropelar e matar ciclista em SP ainda não foi encontrado pela polícia

Marina Kohler Harkot, 28 anos, foi atingida por Hyundai Tucson no bairro de Pinheiros, zona oeste

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A polícia ainda tenta identificar o motorista que guiava o Hyundai Tucson que atropelou e matou a ciclista Marina Kohler Harkot, 28 anos, na madrugada deste domingo (8), quando a vítima pedalava pela avenida Paulo 6º, em Pinheiros (zona oeste da capital paulista).

O proprietário do veículo, com placas de Campinas (93 km de SP), afirmou à polícia ainda no domingo que vendeu o carro, em 2017, e que levaria o documento de transferência à delegacia. Até a publicação desta reportagem, no entanto, a polícia não havia confirmado a entrega da papelada ao 14º DP (Pinheiros), onde o caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) e fuga do local de acidente.

Marina Harkot, pesquisadora de gênero e mobilidade urbana, em palestra em 2017 - Youtube/Reprodução

“Policiais da unidade realizam diligências em busca de imagens, testemunhas e demais elementos que auxiliem na identificação e localização do condutor do veículo”, diz trecho de nota enviada nesta segunda-feira (9) pela SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB).

Segundo a polícia, Marina morreu após ser atropelada enquanto pedalava em um trecho da avenida Paulo 6º. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.

Uma policial militar de folga estava pelo local e viu o atropelamento. Ela conseguiu anotar a placa do carro e prestou os primeiros atendimentos à vítima. Chamado, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu a ciclista, que morreu ainda no local.

A velocidade máxima da via é de 50 km/h, com quatro faixas. Segundo a SSP, a vítima estava na última.

Notícias relacionadas