Hospital das Clínicas de SP suspende temporariamente consultas presenciais
Atendimentos de rotina não serão realizados até o próximo domingo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) suspendeu temporariamente as consultas presenciais de rotina até o próximo domingo (11) no ICHC (Instituto Central), com exceção dos casos de gravidade elevada, devido ao agravamento da pandemia de covid-19 no estado.
A instituição diz que os pacientes estão sendo contatados gradualmente para remarcação ou substituição da consulta presencial por teleconsulta. Caso não tenha recebido nenhum contato da equipe do HC com novas instruções, o paciente deverá comparecer à consulta previamente marcada normalmente.
Já as consultas no InCor (Instituto do Coração) não foram suspensas. Parte delas está sendo feita presencialmente e parte por teleconsulta, mediante contato direto do médico com o paciente. Assim, caso o paciente não tenha recebido contato da equipe médica do InCor, também deverá comparecer ao agendamento previamente marcado normalmente.
Para atualizar o cadastro, remarcar a consulta ou conferir o dia do agendamento, o paciente do ICHC deve acessar o Portal do Paciente (www.portaldopaciente.hc.fm.usp.br). No caso do InCor, o paciente poderá acessar essas informações também pelo site do Incor Digital (www.incor.usp/incordigital).