Motoboy morre após ser atropelado por motorista com sinais de embriaguez e sem habilitação em SP
Caso aconteceu na noite desta terça-feira (29), na região do Morumbi, na zona oeste da capital paulista
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um motoboy, 26 anos, morreu após ser atropelado por um carro dirigido por um homem de 66 anos, sem carteira de habilitação e com sinais de embriaguez, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública). O caso aconteceu na noite de terça-feira (29), por volta das 20h45, na avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi (zona oeste da capital paulista).
Segundo a polícia, o homem, que é pedreiro e não era habilitado. Ele dirigia um Fiat Uno, quando fez uma conversão proibida e atingiu a motocicleta da vítima.
O motorista foi preso em flagrante. Já o resgate acabou acionado e constatou a morte da vítima. Foi solicitada perícia ao local e nos veículos envolvidos.
Ainda segundo a SSP, o motorista foi levado ao 89º DP (Distrito Policial), Portal do Morumbi, na Vila Suzana. A autoridade policial deu voz de prisão em flagrante ao idoso. A polícia não informou se o condutor do carro fez o teste do bafômetro.
No boletim de ocorrência, o homem foi autuado "por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob a influência de álcool ou de qual, e não possuir permissão para dirigir ou carteira de habilitação" . A reportagem não conseguiu falar com a defesa do motorista.
Esta foi a segunda morte de entregadores na capital nos últimos dias. A motorista de uma BMW foi presa após atingir uma fileira de motos estacionadas, matar um motoboy e ferir de forma grave outro, na madrugada deste domingo (27) no Cambuci, na região central. A motorista acabou solta depois, após pagar fiança.