Polícia encontra plantação com mais de 100 pés de maconha em casa no interior de SP
Homem foi preso sob suspeita de cultivar a erva, inclusive com estufas improvisadas em armários
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um homem de 30 anos foi preso após a polícia encontrar 105 pés de maconha na casa dele, em Jaguariúna (123 km de SP), na manhã de quinta-feira (26). A defesa do suspeito não havia sido localizada até a publicação desta reportagem.
Policiais civis receberam denúncias e investigaram que no imóvel, localizado em um residencial de chácaras, o suspeito cultivava a erva, além de supostamente vendê-la.
Em cumprimento a um mandado de busca, expedido pela Justiça, policiais foram até o local, na manhã de quinta, constatando se tratar de uma plantação de maconha. A Guarda Civil Municipal deu apoio.
Os cômodos do imóvel, segundo a polícia, foram adaptados para servirem como estufas, com ventiladores, luzes e equipamentos para o cultivo da planta. Havia 105 pés de maconha em processo de cultivo, além de sete quilos da droga, acrescentou a polícia.
"O suspeito utilizava-se até mesmo o guarda-roupas para desidratar e armazenar o cultivo", diz nota da Polícia Civil.
A droga foi apreendida e encaminhada para análises, enquanto o suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele afirmou à polícia morar no local do flagrante há cerca de dois anos.