Semana será quente e seca na capital paulista, podendo passar dos 30ºC
Falta de chuvas derruba a umidade relativa do ar e pede atenção
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após dias frios, a cidade de São Paulo deve registrar temperaturas elevadas com os termômetros atingindo até 30ºC. Não há previsão de chuva na capital e os menores percentuais de umidade podem ficar abaixo dos 30%.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à prefeitura de São Paulo, esta segunda-feira poderá ter pancadas de chuva em pontos isolados, com a temperatura chegando aos 26ºC. Na terça (17), a chuva vai embora e a temperatura começa a esquentar mais. a máxima deve chegar aos 28ºC. A umidade deve desabar e ficar na casa dos 30%. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o ideal é que esse índice fique acima dos 40%.
A partir de quarta (18), a capital a temperatura mantém tendência de alta, podendo bater na casa dos 29ºC, segundo previsão da agência Climatempo.
Na quinta (19) e sexta (20), a temperatura sobe ainda mais e a máxima chega a 30ºC, com mínima de 15°C. Nestes dois dias, é preciso ficar atento com a hidratação porque a umidade do ar despenca.
E o calor deve perdurar pelo menos até o próximo domingo (22), com a máxima passando dos 30ºC.