Helicópteros da polícia fazem cerco a ladrões de carga em SP; veja vídeo
Oito foram presos em um canavial com uma carreta carregada com pneus roubados
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam em flagrante oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga. O grupo foi detido nesta quarta-feira (22), em canavial na região de Campinas (93 km de SP), com uma carreta roubada que transportava pneus.
O crime aconteceu horas antes em Limeira (151 km de SP). A ação teve o cerco na zona rural de Santa Barbara d' Oeste (135 km de SP), na mesma região. Helicópteros das polícias Civil e Militar participaram da operação.
A ação teve participação de policiais da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubos e Latrocínio) e da 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica). As duas equipes receberam informações sobre o roubo e sequestro de um motorista.
Os policiais conseguiram informações que indicaram a possível localização do caminhão e carga.
A equipe da 1ª Patrimônio, que estava mais próxima do local, flagrou o deslocamento do comboio suspeito em um canavial no bairro Invernada. Viaturas e dois helicópteros passaram a cercar os criminosos. "Alguns ainda tentaram fugir e buscar proteção no meio da plantação. Mas desistiram", afirmou o Deic, em nota. O motorista foi solto logo depois na cidade de Capivari (137 km de SP). A polícia não deu detalhes do cativeiro.
As prisões no interior ocorreram no dia em que policiais do departamento realizam uma operação para combater o roubo, receptação de cargas e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu na capital, na Grande São Paulo, região de Campinas, e no estado do Paraná. No total as equipes cumpriram 13 mandados de prisão e 46 mandados de busca e apreensão.