Descrição de chapéu Coronavírus Grande SP

São Caetano do Sul fecha Hospital de Campanha da cidade

Últimos pacientes internados tiveram alta nesta quarta (15)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após um mês sem receber novas internações por Covid-19, o Hospital de Campanha que funciona no antigo Hospital São Caetano será fechado nesta quarta-feira (15) pela Prefeitura de São Caetano do Sul.

O encerramento das atividades acontecerá junto à alta dos últimos três pacientes que ainda estavam internados na enfermaria.

“Durante a primeira quinzena deste mês de setembro, ficamos com quatro pacientes internados, sendo dois em enfermaria e dois em UTI, um deles já teve alta. Desde a segunda quinzena de junho observamos queda na taxa de ocupação de nossos hospitais. Ainda assim, vamos manter a estrutura do Complexo Hospitalar, que é robusta e atende bem nossa demanda atual com 48 leitos de enfermaria e 50 de UTI”, afirma o secretário de Saúde da cidade, Danilo Sigolo.

O hospital foi aberto em 17 de abril de 2020 e atendeu, até 26 de agosto do ano passado, 193 pacientes, dos quais 190 se recuperaram.

O funcionamento foi interrompido naquele mês de agosto devido à diminuição dos casos da doença na cidade e à baixa ocupação dos leitos, mas foi reativado em março deste ano quando o país atravessou o período mais grave da pandemia de coronavírus.

A enfermaria do Hospital de Campanha funcionava no 4º andar do Hospital São Caetano, enquanto a UTI ficou hospedada no 3º andar.

No total, 329 pacientes passaram por internação na enfermaria da unidade e 96 pela UTI.

“Pegamos várias fases da pandemia, dos piores dias quando atingimos picos de internação, aos bons resultados com a queda de internações, reflexo do alto índice de população vacinada”, diz o médico coordenador do Hospital de Campanha, Arthur Felipe Rente.

Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura de São Caetano do Sul, nesta terça-feira (14) a cidade registrou apenas cinco novos casos confirmados de Covid-19 e dois óbitos. Segundo o município, 222.830 moradores já receberam pelo menos uma dose da vacina, o que representa 97,9% da população adulta da cidade.

Notícias relacionadas