Piloto da Latam volta com avião para expulsar passageiro que não queria usar máscara
Aeronave estava na cabeceira da pista para decolar em Curitiba, mas retornou para terminal
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um passageiro indisciplinado atrasou um voo da Latam que partiria de Curitiba para Guarulhos (Grande SP) na segunda-feira (25). O piloto teve que voltar com o avião ao terminal, a fim de que o homem, que não queria usar a máscara, pudesse ser expulso do voo.
O caso ocorreu durante o voo LA-4788, que deveria partir às 9h25, mas decolou apenas 30 minutos depois, após discussão entre passageiro e tripulantes.
O passageiro Luiz Maltez estava no voo e registrou com seu celular o momento em que o passageiro é expulso.
Segundo Maltez, "o comandante retornou da cabeceira da pista para desembarcar o desobediente. Ele ainda quis colocar a máscara depois que o comandante voltou com o avião, mas foi retirado da aeronave."
Dados da plataforma de rastreamento de voos FlightRadar24 mostram o roteiro da aeronave no solo do aeroporto Afonso Pena, mostrando que ela já estava próxima se ingressar na pista, quando retornou ao terminal. O voo foi operado pelo Airbus A320 de matrícula PR-TYJ.
Resposta
A Latam Airlines Brasil disse "que a aeronave que fazia o voo LA 4788 (Curitiba – Guarulhos) desta segunda-feira [25] precisou retornar ao finger [posição de pouso e decolagem] para realizar o desembarque de um passageiro em função de comportamento indisciplinado".
Após o desembarque, o voo seguiu viagem para o destino final em completa segurança. "A Latam reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais".