Dupla é presa no interior de SP por aplicar golpe durante venda de morangos em feira
Homens só aceitavam cartão e passavam um valor diferente do combinado com as vítimas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Dois homens que comercializavam morangos foram presos por furto qualificado e associação criminosa após aplicarem um golpe durante a venda das frutas.
De acordo com informações da SSP (Secretaria dA Segurança Pública), a dupla, um idoso, de 61 anos, e outro homem, de 48, aplicavam o golpe em uma feira no Jardim Simus 2, em Sorocaba (87 km de SP).
A prisão, que ocorreu na quarta-feira (10), aconteceu depois que policiais civis que passavam pelo bairro viram pessoas correndo atrás de um homem.
A pessoa que corria tentou se esconder em um açougue, mas foi alcançada pelos policiais. Ao serem questionadas sobre o episódio, as vítimas relataram que, ao buscarem por morangos que eram vendidos na feira, foram avisadas por uma dupla de comerciantes que as frutas só podiam ser adquiridas por meio de cartão bancário. Assim que a pessoa passava o cartão na máquina, era cobrado um valor diferente ao combinado.
Não foi informado quanto era cobrado pelas frutas e nem qual o valor era realmente debitado.
Uma das vítimas do golpe conseguiu pegar uma bolsa que os suspeitos utilizavam. Dentro dela estavam alguns equipamentos usados no delito, segundo informação da SSP.
O segundo homem que teria participado do golpe foi localizado e, ao ser questionado, apresentou versões contraditórias. Ainda conforme relato da polícia, o suspeito, que disse ser motorista de aplicativo, reconheceu a bolsa e os itens que estavam dentro, como de sua propriedade. No automóvel que ele conduzia foram localizados cartões bancários em nome de terceiros.
A detenção da dupla resultou na apreensão de três máquinas de débito e crédito, quatro celulares, quatro cartões bancários e um tablet. O veículo que eles utilizavam também foi recolhido.