Capa | Olá! | Zapping | Nas ruas | Grana | Trabalho | Dicas | Defesa do Cidadão | Editorial | Vencer | Show! | Brasil | Mundo | Máquina | Domingo é Show! |
Mãe quer renda de deficiente para filha
Cristiane Gercina
do Agora
A auxiliar de enfermagem Tatiana Fernanda Granger Tavares, 34 anos, solicitou ao INSS, há alguns meses, o benefício dos deficientes de baixa renda, chamado de BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).
A renda é paga a idosos acima de 65 anos e a deficientes de famílias pobres.
Segundo Tatiana, o benefício é para sua filha Isabelly Granger dos Santos, de 8 anos, portadora de cardiopatia grave.
"Ela nasceu com a doença, que é rara, e afeta o coração e os pulmões. Descobrimos 48 horas depois do nascimento e, até hoje, eu corro muito em hospitais para tratá-la", afirma.
A auxiliar de enfermagem diz que pediu o BPC porque precisa de dinheiro para pagar remédios de uso contínuo e cuidar da menina em momentos de baixa imunidade, em que ela precisa de antibióticos caros.
A mãe conta que estava trabalhando, mas, com o agravamento da doença, precisou pedir demissão. Tatiana diz que já teve a concessão do BPC em outra ocasião e não entende porque, agora, ele foi negado.
"Na época, eu estava recebendo seguro-desemprego, por isso não pude ter o benefício. Minha filha já fez duas cirurgias e talvez faça outras."
Resposta
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o INSS informa que o benefício da filha de Tatiana Fernanda Granger Tavares foi negado porque a perícia concluiu que a doença da menina não atende aos critérios de deficiência.
"O INSS concluiu que a condição de saúde de Isabelly não atende o critério de deficiência para acesso ao benefício assistencial."
O órgão diz ainda que Tatiana tem prazo de 30 dias, contados da data em que ficou sabendo da negativa do instituto, para entrar com recurso.
"Não estou querendo criticar a capacidade do perito, mas talvez ele não entenda a doença da minha filha, pois é rara", diz ela.
Índice
20/03/2019
Leitora reclama de esgoto e mau cheiro
19/03/2019
Leitor espera poda de árvore desde 2016
15/03/2019
Caixa faz cobrança indevida, diz cliente
14/03/2019
Vivo faz cobrança indevida, diz cliente
13/03/2019
Cliente questiona a taxa de cancelamento
12/03/2019
Cano da Sabesp está entupido, diz leitor
08/03/2019
Leitor diz que árvore ameaça a sua casa
07/03/2019
Idoso não recebe remédios há três meses
28/02/2019
Prefeitura nega a remoção de árvore
27/02/2019
Paciente espera por cirurgia desde 2018
26/02/2019
Peugeot pede 50 dias para entregar carro
23/02/2019
Hospital está com máquinas quebradas
22/02/2019
Cliente aguarda a troca de aparelho
21/02/2019
Córrego vira esgoto e traz riscos à população
19/02/2019
Cliente questiona valores de conta
16/02/2019
UBS fica sem caneta para medir glicemia
15/02/2019
Mensagens de ofertas acabam com créditos
14/02/2019
Estudante aguarda vaga em escola
12/02/2019
Mãe tenta devolver brinquedo quebrado
Poda de árvore é solicitada desde 2017
09/02/2019
Galhos em poste preocupam moradora
08/02/2019
Erosão na zona sul preocupa moradores
07/02/2019
Cliente tem a linha de celular cancelada
06/02/2019
Aposentada solicita a retirada de árvore
05/02/2019
Net cobra a mais por serviços, diz cliente
01/02/2019
Leitora cobra troca de equipamentos de TV
31/01/2019
Aposentado cobra recapeamento de rua
30/01/2019
Televisão nova tem falha, diz cliente
29/01/2019
Vivo não instala ponto de televisão
25/01/2019
Paciente está sem remédio controlado
23/01/2019
Net não instala, mas cobra por serviços
22/01/2019
Paciente aguarda por procedimento
19/01/2019
Prédio fica sem sinal de internet após troca
18/01/2019
Cliente não consegue vaga para deficiente
17/01/2019
Cliente reclama de cobertura de seguro
16/01/2019
Consumidor quer a troca de micro-ondas
15/01/2019
CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor
12/01/2019
Leitores reclamam de espera em hospital
11/01/2019
Loja entrega rack com peças a menos
10/01/2019
Paciente aguarda há 5 meses por exame
09/01/2019
Cliente reclama de atendimento do Itaú
08/01/2019
Leitor diz que falta água em sua casa
05/01/2019
Idosa tenta consulta com especialista
29/12/2018
Leitora reclama de cobrança do Carrefour
27/12/2018
Serviço de internet cai com frequência
26/12/2018
Leitora está com linha de telefone muda
22/12/2018
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).