Defesa do Cidadão
07/10/2018

Mãe quer renda de deficiente para filha

Cristiane Gercina
do Agora

A auxiliar de enfermagem Tatiana Fernanda Granger Tavares, 34 anos, solicitou ao INSS, há alguns meses, o benefício dos deficientes de baixa renda, chamado de BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).

A renda é paga a idosos acima de 65 anos e a deficientes de famílias pobres.

Segundo Tatiana, o benefício é para sua filha Isabelly Granger dos Santos, de 8 anos, portadora de cardiopatia grave.

"Ela nasceu com a doença, que é rara, e afeta o coração e os pulmões. Descobrimos 48 horas depois do nascimento e, até hoje, eu corro muito em hospitais para tratá-la", afirma.

A auxiliar de enfermagem diz que pediu o BPC porque precisa de dinheiro para pagar remédios de uso contínuo e cuidar da menina em momentos de baixa imunidade, em que ela precisa de antibióticos caros.

A mãe conta que estava trabalhando, mas, com o agravamento da doença, precisou pedir demissão. Tatiana diz que já teve a concessão do BPC em outra ocasião e não entende porque, agora, ele foi negado.

"Na época, eu estava recebendo seguro-desemprego, por isso não pude ter o benefício. Minha filha já fez duas cirurgias e talvez faça outras."

Resposta

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o INSS informa que o benefício da filha de Tatiana Fernanda Granger Tavares foi negado porque a perícia concluiu que a doença da menina não atende aos critérios de deficiência.

"O INSS concluiu que a condição de saúde de Isabelly não atende o critério de deficiência para acesso ao benefício assistencial."

O órgão diz ainda que Tatiana tem prazo de 30 dias, contados da data em que ficou sabendo da negativa do instituto, para entrar com recurso.

"Não estou querendo criticar a capacidade do perito, mas talvez ele não entenda a doença da minha filha, pois é rara", diz ela.

Índice

PUBLICIDADE

20/03/2019

Leitora reclama de esgoto e mau cheiro

19/03/2019

Leitor espera poda de árvore desde 2016

15/03/2019

Caixa faz cobrança indevida, diz cliente

14/03/2019

Vivo faz cobrança indevida, diz cliente

13/03/2019

Cliente questiona a taxa de cancelamento

12/03/2019

Cano da Sabesp está entupido, diz leitor

08/03/2019

Leitor diz que árvore ameaça a sua casa

07/03/2019

Idoso não recebe remédios há três meses

28/02/2019

Prefeitura nega a remoção de árvore

27/02/2019

Paciente espera por cirurgia desde 2018

26/02/2019

Peugeot pede 50 dias para entregar carro

23/02/2019

Hospital está com máquinas quebradas

22/02/2019

Cliente aguarda a troca de aparelho

21/02/2019

Córrego vira esgoto e traz riscos à população

19/02/2019

Cliente questiona valores de conta

16/02/2019

UBS fica sem caneta para medir glicemia

15/02/2019

Mensagens de ofertas acabam com créditos

14/02/2019

Estudante aguarda vaga em escola

12/02/2019

Mãe tenta devolver brinquedo quebrado

Poda de árvore é solicitada desde 2017

09/02/2019

Galhos em poste preocupam moradora

08/02/2019

Erosão na zona sul preocupa moradores

07/02/2019

Cliente tem a linha de celular cancelada

06/02/2019

Aposentada solicita a retirada de árvore

05/02/2019

Net cobra a mais por serviços, diz cliente

01/02/2019

Leitora cobra troca de equipamentos de TV

31/01/2019

Aposentado cobra recapeamento de rua

30/01/2019

Televisão nova tem falha, diz cliente

29/01/2019

Vivo não instala ponto de televisão

25/01/2019

Paciente está sem remédio controlado

23/01/2019

Net não instala, mas cobra por serviços

22/01/2019

Paciente aguarda por procedimento

19/01/2019

Prédio fica sem sinal de internet após troca

18/01/2019

Cliente não consegue vaga para deficiente

17/01/2019

Cliente reclama de cobertura de seguro

16/01/2019

Consumidor quer a troca de micro-ondas

15/01/2019

CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor

12/01/2019

Leitores reclamam de espera em hospital

11/01/2019

Loja entrega rack com peças a menos

10/01/2019

Paciente aguarda há 5 meses por exame

09/01/2019

Cliente reclama de atendimento do Itaú

08/01/2019

Leitor diz que falta água em sua casa

05/01/2019

Idosa tenta consulta com especialista

29/12/2018

Cliente quer devolver compra

Leitora reclama de cobrança do Carrefour

27/12/2018

Conexão falha diariamente

Serviço de internet cai com frequência

26/12/2018

Idosa aguarda alimentação

Leitora está com linha de telefone muda

22/12/2018

Água está mais cara, diz leitora

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).