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Peugeot pede 50 dias para entregar carro
Patrícia Pasquini
do Agora
A administradora Clarissa Brandão Otsuka, 43 anos, da Vila Mascote (zona sul), conta que está sem carro desde 27 de janeiro, quando o veículo foi encaminhado à Peugeot Super France, no Ipiranga (zona sul), para reparos após uma colisão.
Depois da vistoria, veio a surpresa: a concessionária pediu prazo mínimo de 30 dias úteis para receber peças e outros 20 dias para realizar o serviço.
"Além deste tipo de atendimento ser um desrespeito total aos clientes da marca, é um descumprimento do código do consumidor, que fala em 30 dias corridos para a disponibilidade de peças. Se considerarmos os feriados que temos no decorrer deste período, o prazo pode chegar a três meses", afirma.
Ela diz, ainda, que o sistema multimídia do veículo nunca funcionou.
"O meu carro foi para conserto, mas os reparos não foram feitos. Reclamei no SAC, que nunca deu retorno. Isso sem contar o marcador de combustível, que não funciona há três meses e estamos aguardando as peças. Como podem cobrar preços tão altos por veículos pobremente acabados? Não tenho como ficar tanto tempo sem meu carro, gastando com táxi."
Peugeot
Tel.: 0800-7032424
Caso pendente
A Peugeot diz que conversou com a cliente para esclarecer os fatos ocorridos e que "apesar da imobilização ter ocorrido em 27 de janeiro, a vistoria da seguradora foi realizada no dia 5 de fevereiro com liberação para pedido de peças dois dias depois."
A montadora afirma que o prazo de reparo para um veículo sinistrado depende de muitos fatores, tais como negociação com a seguradora e fluxo de trabalho da oficina.
Ao Agora a leitora disse que a Peugeot lhe concedeu um veículo reserva.
Índice
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