Carille pede e Andrés Sanchez vai contratar Danilo Avelar

Lateral esquerdo vive ótima fase e se tornou vice-artilheiro corintiano

Felipe Cerqueira
São Paulo

“Paguem o que for pelo Arana, só não dá para ficar com o Avelar.” A frase, com modificações textuais aqui e ali, era comum entre os torcedores corintianos até fevereiro e dá a medida de como a Fiel torcia o nariz para o lateral esquerdo do Timão. Hoje os tempos de perseguição são tratados como brincadeira pelo jogador de 29 anos, que já vê como real a chance de permanecer após o final do empréstimo, em junho.

“Nunca critiquei”, escreveu Danilo Avelar, nesta quarta-feira, na legenda de uma foto publicada em seu Instagram. A imagem mostra o atleta celebrando seu terceiro gol no Campeonato Paulista, o quarto em 2019. A frase, geralmente usada com uma hashtag, virou febre entre os ex-detratores, hoje fãs do “Avelenda”. Perfis que exaltam Danilo pipocaram nas redes sociais. Até um jocoso evento no Facebook para pedir desculpas ao lateral foi criado.

Danilo Avelar bate bola durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; o lateral é o vice-artilheiro do time no ano, com quatro gols
Danilo Avelar se tornou o vice-artilheiro corintiano na temporada, com quatro gols - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Divulgação

A redenção se deve muito a Fábio Carille. Enquanto diversos torcedores pediam uma chance ao jovem Carlos, de 19 anos, o técnico repetia incansavelmente que não iria desistir do camisa 29. Quatro gols —um deles no Dérbi— e um punhado de boas atuações depois, Carille pede que o lateral seja comprado do Torino (ITA). É bem possível que o clube o atenda.

“Se fosse pela imprensa, não. Nos últimos seis meses massacraram o garoto. Mas é um jogador que interessa. Sempre teve a confiança dos treinadores, era titular com o Loss e Jair. Agora, com o Carille, também”, disse Andrés Sanchez, presidente do Corinthians. “Mesmo tentando o Arana, nós vamos fazer [negócio] com o Avelar.”

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.