Santos e Jean Mota tentam encerrar jejum diante do Red Bull

Peixe aposta em seu artilheiro para retomar a trilha das vitórias

O Santos voou no início do Estadual, foi o primeiro a garantir vaga nas quartas de final, mas caiu de produção e já não vence há três jogos. Diante do Red Bull, neste sábado (23), às 19h30, no Pacaembu, o Peixe precisa reagir para não ver a boa campanha fazer água.

Terceiro colocado na classificação geral -atrás do próprio time de Campinas e do Palmeiras-, a equipe do técnico Jorge Sampaoli tem uma carta na manga para retomar o caminho das vitórias.

Jean Mota é o principal nome no meio de campo do time da Baixada e artilheiro do Paulista, com sete gols. Vindo de um jejum de quatro partidas sem estufar as redes no Estadual, o atleta de 25 anos está faminto para voltar a comemorar com a torcida.

Jean Mota comemora gol do Santos; em jejum, meia tenta retomar a sua fase de carrasco no alvinegro
O meia Jean Mota tenta retomar a sua fase de carrasco no alvinegro - Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Os últimos tentos de Jean Mota no Paulistão saíram há mais de um mês, em 18 de fevereiro, no 3 a 0 sobre o Guarani. De lá para cá, passou em branco contra Palmeiras, Oeste, Corinthians e Novorizontino. No período, o meia também não conseguiu furar a defesa do River Plate-URU na eliminação na Copa Sul-Americana e só anotou no 4 a 0 sobre o América-RN pela Copa do Brasil. Contra o Botafogo, foi poupado.

Acompanhando a má fase de seu principal goleador, o Santos acumula três partidas sem vencer nem marcar gol no Estadual: empate com o Corinthians e derrotas para Novorizontino e Botafogo.

Como se não bastasse a queda de rendimento do time que encantou o país no início de ano, principalmente pela movimentação e ofensividade, os salários e direitos de imagem atrasados incomodam.

“A influência [dos atrasos] é zero. Veio a calhar, com uma coincidência horrível, de não termos ganhado os três últimos jogos. Podemos vencer sem receber os salários. Uma coisa que eu não sou é mercenário”, afirmou o capitão Victor Ferraz.

Além disso, os gringos Cueva, Soteldo e Derlis González foram convocados por suas seleções e estão fora, assim como Lucas Veríssimo, expulso em Ribeirão Preto.

Por outro lado, o volante Alison treinou normalmente na véspera do jogo, depois de cortar o pé na semana passada e levar um ponto no local, e deve ir a campo.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.