Assustado, Verdão bate o Junior e se aproxima da vaga na Libertadores

Com boa atuação de Dudu, Alviverde faz 3 a 0 no Allianz Parque

São Paulo

Após a eliminação no Paulista, o Palmeiras contava com uma vitória folgada sobre o Junior Barranquilla, ontem à noite, no Allianz Parque, para recuperar a paz com a torcida e melhorar sua posição no Grupo F da Libertadores. A vitória veio, por 3 a 0, mas a paz, não.

O clima pesado começou antes mesmo de a bola rolar. O Allianz Parque amanheceu pichado e, na chegada da delegação ao estádio, um grupo de torcedores atirou pedras no ônibus palmeirense, provocando a revolta dos jogadores e do técnico [veja mais abaixo]. Segundo a transmissão da Globo, alguns jogadores chegaram a chorar de revolta. O resultado dessa pressão extra foi vista em campo, com os atletas se empenhando, mas com o semblante fechado. Nem nos gols de Deyverson, aos 19min, e Dudu, aos 9min do segundo tempo, o elenco se soltou. As comemorações foram mais na base do desabafo do que da alegria.

Deyverson corre e aponta para a torcida na comemoração do seu gol, o primeiro do Verdão sobre o Junior Barranquilla, no Allianz Parque
Deyverson corre para comemorar o seu gol, o primeiro do Verdão sobre o Junior Barranquilla, no Allianz Parque - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Apenas no terceiro, de Hyoran, aos 43min, os atletas arriscaram sorrir, mas, logo voltaram a fechar a cara.

Devido à tensão, depois do primeiro tento, o time parecia ainda preso e se retraiu, deixando a posse de bola para os colombianos.

E foi no toque de bola que o rival quase empatou, aos 25min, quando Sebastián Hernández chutou rasteiro e cruzado, raspando a trave.

Essa postura, em certo ponto, pode ser explicada pela escalação de Zé Rafael no lugar de Ricardo Goulart. Como Goulart é mais atacante, Zé Rafael atuou mais atrás, fechando a lateral, deixando Dudu, Scarpa e Deyverson à frente.

O Alviverde teve leve melhora a partir do segundo gol. Com a defesa mais bem postada, os rivais não conseguiam ameaçar Weverton. Assim, quando tomava a bola, os palmeirenses tinham mais rapidez nas tabelas no ataque. Em um contra-ataque, o goleiro Viera fez um milagre em chute de Scarpa. Mas depois não conseguiu segurar o chute de Hyoran.

Mesmo sem brilhar, o Verdão chegou aos 9 pontos no Grupo F, um a menos que o líder San Lorenzo, deixando o Melgar com 4 e o Junior na lanterna, zerado, faltando dois jogos para o fim da fase. A classificação está próxima, mas o clima ainda é tenso.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.